Aplicativo para celular protege contra fraudes telefônicas

0

A Whitepages, que chegou recentemente ao Brasil, oferece proteção contra chamadas de spam ou fraudulentas. Atualmente, segundo dados do segundo trimestre desse ano divulgados pelo Serasa Experian, os consumidores receberam mais de 161 mil tentativas de fraude, sendo que 41,8% foram via celular. Com o aplicativo Whitepages Caller ID é possível identificar e bloquear as chamadas e mensagens de spam indesejadas.

Com muita informação pessoal disponível para ser acessada por qualquer um na Internet ou em bancos de dados de diversas instituições, é muito fácil para pessoas de má fé praticarem fraude ou extorsão. O Whitepages Caller ID possibilita identificar quem está ligando ou mandando mensagem (seja pessoa física ou jurídica).

"A quantidade de celulares no país cresce exponencialmente e o desafio é ajudar os usuários a minimizar ligações indesejadas. Vemos no Brasil um mercado ideal para agregarmos valor com nossa expertise", explica Alex Algard, fundador e CEO da Whitepages. "Desenvolvemos um produto focado em segurança, que possui um robusto monitoramento e bloqueio de ligações SPAM" , afirma.

Além de fraudes por telefone, o que incomoda muito o brasileiro na hora de atender uma chamada são as ligações feitas por telemarketing de empresas. As leis que regulamentam este mercado determinam que estabelecimentos comerciais façam o uso de dados pessoais de consumidores somente com autorização prévia, mas nem sempre as leis dão conta das atividades mais abusivas.

Para isso, aplicativos como o Whitepages, disponível atualmente para Android em português e em breve também para iOS, oferecem, identificação e bloqueio da chamada, localização em tempo real, compartilhamento de fotos, gráficos que demonstram que são as pessoas que mais ligam e mandam mensagens para aquele aparelho celular, e integração com o Facebook e LinkedIn. Esses recursos empoderam o usuário, que passa a controlar as ligações que recebe e envia, evitando ser vítima de crimes, transtornos e dores de cabeça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.