Publicidade
Início Serviços Case Centro de Tecnologia Canavieira otimiza e controla processos com analytics

Centro de Tecnologia Canavieira otimiza e controla processos com analytics

0
Publicidade

Há mais de 40 anos no mercado, o CTC – Centro de Tecnologia Canavieira é uma das maiores empresas de tecnologia para cana de açúcar do mundo. No início deste ano, a companhia percebeu a necessidade de analisar os dados financeiros de seu ERP e realizar o acompanhamento orçamentário da companhia. Com o apoio da IN – Inteligência de Negócios, master reseller da Qlik, Iteris e Gatec, o CTC começou a utilizar a ferramenta de Data Discovery da Qlik e ter controle total sobre os gastos da organização.

“Estamos há cerca de um mês utilizando o QlikView e podemos dizer que ele é muito mais que uma ferramenta de Business Intelligence – com ele nós desenvolvemos indicadores e dashboards personalizados, que podem ser acessados pelos gestores de cada área, sem a necessidade de envolvimento direto da equipe de TI”, afirma Edélcio Moraes, CIO do CTC. “A partir do uso nas análises financeiras, já planejamos inúmeras outras aplicações para o software. Uma delas já entrou em ação – o acompanhamento do processo de melhoramento genético de cana de açúcar por meio de biotecnologia”, explica.

O objetivo do CTC, nesta nova fase é acompanhar melhor os detalhes do processo de aprimoramento de espécies, que leva, atualmente, até 8 anos. Todos os envolvidos, desde o geneticista até o agricultor, passaram a alimentar um banco de informações, iniciativa que aperfeiçoou o controle e o tempo de ação da companhia na resolução de inconsistências. “Quando há a visão completa e a transparência que o QlikView garante para as empresas, todos os colaboradores começam a enxergar com nitidez sua própria eficiência e passam a se esforçar para aprimorá-la”, explica Eduardo Kfouri, VP América Latina da Qlik.

Planos para o futuro

A meta do CTC, daqui para frente, é ampliar o uso do QlikView. “Queremos desenvolver mais uma onda de indicadores de acompanhamento de projeto, que abranja não só o processo de melhoramento genético, mas também avalie dados estratégicos, como riscos e time-to-market, por exemplo”, explica Moraes. “Também usaremos a ferramenta nas áreas RH e Comercial, aproveitando a interface da solução com o Salesforce”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile