Dois novos hospitais de Espírito Santo adotam solução de gestão hospitalar

0

Com a intenção de obter processos completamente informatizados, dados seguros e integração entre todos os setores, o Hospital e Maternidade São José, localizado em Colatina e com atendimento destinado a 17 municípios da região, é o novo cliente da MV.

Utilizando há cerca de 12 anos um sistema de gestão que não atende a todas as suas necessidades e provoca desconforto das equipes médicas e multidisciplinares, o Hospital e Maternidade São José de carater filantrópico dará a aproximadamente 300 profissionais acesso à plataforma SOUL MV. Integrando diversas soluções, como o sistema de Classificação de Risco, a plataforma permitirá, por exemplo, atendimento prioritário a gestantes classificadas com maior gravidade e cumprimento do tempo máximo para atendimento por obstetra ou encaminhamento a enfermaria ou centro cirúrgico.

Além disso, em relação a informações gerenciais de estoque, dificuldades como controle de entrada e saída, devolução de medicamentos, integração contábil, entre outras, não farão mais parte da realidade da unidade de saúde. Assegurando o correto ciclo de compras, eliminando os desperdícios e aumentando a eficiência na gestão de materiais, o sistema MV poderá otimizar o processo de compras, aumentar o capital de giro e reduzir os custos.

Com uma média de 8.600 atendimentos por mês, sendo 150 partos, o Hospital e Maternidade São José começa a implantação das soluções da plataforma MV este mês para que o sistema esteja em funcionamento na instituição de 178 leitos no início de 2016.

São Mateus

Em construção no município de São Mateus, norte do Espírito Santo, o Hospital Meridional São Mateus também é novo cliente da MV. A unidade privada, que faz parte do grupo Meridional de Saúde, contará com 120 leitos na primeira etapa e com o sistema em uso por cerca de 1200 profissionais, entre médicos, enfermeiros e equipes multidisciplinar e administrativa. Entre as soluções que serão implantadas na unidade está o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), sua versão mobile (PEP Mobile) e as soluções de medicina diagnóstica Radiology Information System (RIS) e Picture Archiving and Communication System (PACS), da Microdata, empresa do grupo MV. Com capacidade para mais de 8 mil atendimentos no pronto socorro, 500 cirurgias e 600 internações, o Hospital Meridional São Mateus será inaugurado em janeiro de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.