A Salesforce, anunciou o SalesforceIQ, solução de vendas para todos os negócios. Alimentado pela tecnologia Relationship Intelligence, que utiliza data science avançada para analisar as relações da empresa com clientes potenciais, clientes e parceiros, os novos SalesforceIQ for Small Business e SalesforceIQ for Sales Cloud estão disponíveis para a área de vendas de empresas de todos os tamanhos e setores.
O universo digital está dobrando em tamanho a cada dois anos, fornecendo às empresas matéria-prima para vender de modo mais inteligente. No entanto, as empresas ainda estão lutando para extrair os dados corretos e entregar insights dirigidos por dados que ajudam os funcionários a vender de forma mais eficaz. Com o SalesforceIQ, as empresas podem alavancar ideias dirigidas por dados para aprofundar o relacionamento com clientes e acelerar os negócios através do ''pipeline''.
De acordo com o Gartner, "os vencedores neste mundo irão descobrir como a trazer à tona os insights mais valiosos, e não apenas os dados brutos, para que as pessoas de vendas possam conduzir suas atividades profissionais em um ambiente móvel."
Relationship Intelligence
Por conta da aquisição da RelateIQ, a Salesforce está melhorando os padrões para as soluções de vendas com a tecnologia Relationship Intelligence. Ela automaticamente captura, analisa e traz à tona informações relevantes para o relacionamento com o cliente, a partir de e-mails, calendários e muito mais. A tecnologia procura os padrões necessários para fornecer insights sobre os resultados futuros, e de forma proativa, recomenda ações para construir relacionamentos mais fortes com os clientes e acelerar as vendas.
"Atualmente, o grande fluxo de dados de comunicação é responsável por criar poderosos sinais sobre a saúde e o potencial das relações de negócios. Ele também cria um monte de barulho", diz Steve Loughlin, CEO da SalesforceIQ, "Com SalesforceIQ, as empresas podem agora dar sentido a esses dados e extrair insights para levar seus negócios para a frente com inteligência."