Publicidade

    Pesquisa do Zoom revela que crise pode melhorar vendas da Black Friday no Brasil

    0
    Publicidade

    Uma pesquisa realizada pelo Zoom com 15 mil pessoas revela que, embora os consumidores estejam mais receosos com o cenário econômico atual, 99% estão dispostos a comprar durante o evento. Outra revelação é que 50% pretendem investir mais de R$ 1.000. A pesquisa também aponta para um aumento na credibilidade do evento: a maioria das pessoas (51%) acredita que encontrará descontos reais na Black Friday 2016. Além disso, 82% dos usuários confiam que receberão o produto dentro do prazo.

    Apesar de otimistas para a data, os consumidores estão cautelosos por se tratar de um ano de recessão: 74% afirmaram que gastariam mais no evento se não fosse o momento de instabilidade econômica. Esse cenário também contribui para que os brasileiros estejam mais atentos e pesquisando mais antes de comprar: 93% dos entrevistados afirmaram que usam comparadores de preços e produtos.

    Diante disso, o varejo online ganha cada vez mais força do que as lojas físicas na Black Friday: 83% dos entrevistados acreditam que encontrarão melhores descontos pela internet e 71% pretendem fazer suas compras online. Além disso, 66% desejam aproveitar a data para antecipar suas compras de Natal.

    “Os consumidores mantiveram o pé no freio durante todo o ano e isso fez com que o comportamento de compra fosse modificado. Os brasileiros estão cada vez mais cientes da importância de pesquisar, já que estão mais cautelosos com a gestão do orçamento e isso dá força para a Black Friday 2016, pois a cada edição o evento ganha mais confiança dos consumidores no Brasil”, analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “A expectativa de tíquete-médio alto também mudou esse ano, pois a data é muito forte para a venda de eletrônicos e, mais uma vez, os itens dessa categoria são os mais desejados pelos consumidores. Como esses são produtos com valor mais alto, a pesquisa mostra que metade das pessoas entrevistadas tem intenção de gastar mais de R$ 1.000”, explica o executivo.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile