40% dos usuários do iPhone X não pretendem usar reconhecimento facial para pagamentos

0

Pesquisa realizada pela Juniper Research descobriu que mais de 40% dos usuários de iOS nos EUA se consideram improváveis de usar o reconhecimento facial como tecnologia de segurança de pagamento. Isso sugere que o principal recurso de segurança do iPhone X poderá ter dificuldades para ganhar força entre os consumidores.

Os usuários de pagamento sem contato consideraram sensores de impressão digital e reconhecimento de voz métodos de autenticação mais atraentes, com 74% e 62%, respectivamente, dizendo que eles provavelmente usariam essas tecnologias.

A pesquisa perguntou a 500 usuários de smartphones dos Estados Unidos e e 500 do Reino Unido sobre bancos móveis e pagamentos sem contato.

Em geral, o número de usuários de pagamento sem contato cresceu apenas 2% ano-a-ano nos EUA, com a maioria das implantações provenientes de OEMs de smartphones. O número de usuários sem contato no cartão no Reino Unido cresceu 12%.

A pesquisa mostra que, enquanto o uso de pagamentos sem contato móvel crescerá em ambos os mercados, os usuários existentes alimentarão a maior parte desse crescimento:

Nos Estados Unidos, 73% dos usuários OEM-Pay (Apple Pay, Samsung Pay, Android Pay etc) esperam aumentar seu uso, mas apenas 39% dos não usuários esperam começar a usar pagamentos sem contato móvel.

Esta proporção é ainda menor no Reino Unido, com apenas 26% dos não usuários informando que começarão a usar esses serviços.

A pesquisa descobriu que, embora os não usuários de pagamento sem contato tenham menos preocupações em geral, 32% têm preocupações sobre a segurança das transações, uma proporção muito maior do que os usuários (14%) sem contato. O banco móvel tem um padrão semelhante, com 30% dos não usuários preocupados com a segurança das transações, em comparação com 10% dos usuários.

"A segurança da transação é uma barreira fundamental para a adoção de serviços financeiros móveis", observou o pesquisador James Moar, da Juniper. "Focar nessas preocupações trará muitos consumidores, mas antes precisa se chegar até o ponto em que considerem seguro usar esses serviços".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.