CPqD renova parque de PCs como serviço

0

Referência em tecnologia da informação e comunicação no Brasil, com 42 anos de atividades em Campinas (SP), o CPqD firmou neste ano uma parceria com a Microcity para a renovação de seu parque de equipamentos em modelo de Outsourcing, inédito na história da instituição.

Com a parceria, a Microcity alocará cerca de 500 notebooks para uso dos colaboradores da instituição, por meio da exclusiva oferta PC as a Service (PCaaS), que entrega desktops e outros dispositivos com serviços embarcados de gerenciamento, monitoramento, administração e orquestração do ambiente de TI. A implantação dos equipamentos, já iniciada, deve ser concluída até o final de 2019.

Segundo Roberta Galli, gerente de TI do CPqD, a iniciativa tem por objetivo possibilitar mais flexibilidade aos colaboradores. "Ao substituir os desktops atuais por notebooks, oferecemos mais mobilidade ao ambiente de trabalho", afirma, acrescentando que o projeto permitirá ainda uma economia nos custos com infraestrutura de TI.

Com o projeto de terceirização, o CPqD eliminou a necessidade de compra dos equipamentos, o que diminuiu o impacto financeiro no caixa da instituição. "O modelo é similar ao pagamento de parcelas, que podem ser renovadas de acordo com a nossa necessidade, e ainda temos a garantia de suporte e manutenção até o final do contrato, o que nos dá mais conforto e segurança. Além disso, não precisamos nos preocupar com a implantação e entrega das máquinas para os colaboradores, o que é bastante trabalhoso", explica.

Para a gerente de TI do CPqD, a experiência na configuração e rollout em projetos de grande porte foi um dos diferenciais para a escolha da Microcity. "A Microcity trabalha com dedicação e seriedade, o que ficou claro para a gente desde o inicio do processo", destaca. Ela lembra que outro ponto positivo do modelo da Microcity foi a proposta de serviços flexíveis de atendimento aos usuários e de gerenciamento do ambiente de TI, por meio da Nuvem de Serviços Microcity, que fornece suporte, atualização de ativos e manutenção de maneira remota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.