Linx firma parceira com Instituto Ayrton Senna para apoiar letramento em programação

0

A Linx acaba de se tornar parceira do Instituto Ayrton Senna e apoia diretamente o Letramento em Programação, oferecendo apoio financeiro ao projeto que, em parceria com redes públicas de ensino, promove oportunidades de desenvolvimento do pensamento computacional para crianças e jovens de várias partes do Brasil.

A iniciativa, implementada a partir de 2015, insere os alunos no universo digital, utilizando ferramentas computacionais gratuitas. Hoje, está em ação em 19 cidades espalhadas por quatro Estados do País: São Paulo, Rio Grande do Sul, Amazonas e Pernambuco, beneficiando, anualmente, cerca de 3 mil alunos.

Sempre por meio da formação de educadores, que são treinados e preparados para trabalhar o projeto com os alunos em sala de aula, o Letramento em Programação proporciona aos estudantes a vivência e a compreensão do pensamento computacional, além de oferecer recursos para que possam incorporar e integrar conceitos e práticas em sua atuação na escola.

Hoje, o Letramento está presente nas seguintes cidades do Brasil: Itatiba, Morungaba, Vinhedo, Sumaré, Hortolândia (SP); Passo Fundo, Carazinho, Coxilha, Sananduva, Marau, Tapejara, Lagoa Vermelha, Getúlio Vargas, Ernestina, Ibirapuitã, Ibiraiaras, Ibiaça (RS); Manaus (AM); e Caruaru (PE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.