Linx firma parceira com Instituto Ayrton Senna para apoiar letramento em programação

0
126

A Linx acaba de se tornar parceira do Instituto Ayrton Senna e apoia diretamente o Letramento em Programação, oferecendo apoio financeiro ao projeto que, em parceria com redes públicas de ensino, promove oportunidades de desenvolvimento do pensamento computacional para crianças e jovens de várias partes do Brasil.

A iniciativa, implementada a partir de 2015, insere os alunos no universo digital, utilizando ferramentas computacionais gratuitas. Hoje, está em ação em 19 cidades espalhadas por quatro Estados do País: São Paulo, Rio Grande do Sul, Amazonas e Pernambuco, beneficiando, anualmente, cerca de 3 mil alunos.

Sempre por meio da formação de educadores, que são treinados e preparados para trabalhar o projeto com os alunos em sala de aula, o Letramento em Programação proporciona aos estudantes a vivência e a compreensão do pensamento computacional, além de oferecer recursos para que possam incorporar e integrar conceitos e práticas em sua atuação na escola.

Hoje, o Letramento está presente nas seguintes cidades do Brasil: Itatiba, Morungaba, Vinhedo, Sumaré, Hortolândia (SP); Passo Fundo, Carazinho, Coxilha, Sananduva, Marau, Tapejara, Lagoa Vermelha, Getúlio Vargas, Ernestina, Ibirapuitã, Ibiraiaras, Ibiaça (RS); Manaus (AM); e Caruaru (PE).

Deixe seu comentário