Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Banco ABC investe em solução para atender aos requisitos da LGPD 

Banco ABC investe em solução para atender aos requisitos da LGPD 

0
Publicidade

Grande parte das empresas brasileiras ainda não adequaram suas regras à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), segundo levantamento da consultoria ICTS Protiviti, 84% delas não estão preparadas para as novas regras de privacidade. A pesquisa mostrou que 31,8% do setor financeiro está pronto para as exigências da lei, apresentando um desempenho duas vezes maior do que os outros setores da economia brasileira, cuja média nacional foi de 15,2%.

Diante desse cenário, o Banco ABC Brasil — controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC), banco múltiplo e especializado na concessão de crédito e serviços para empresas de médio a grande porte —, investiu na contratação da plataforma de gestão de privacidade, OneTrust, visando a adequação aos requerimentos da LGPD. Implementado em parceria com a Compugraf,o projeto foi idealizado para proporcionar maior segurança e confiabilidade de mercado.

Segundo o especialista em dados do Banco ABC, Rafael Novischi Kataoka, privacidade é um tema tratado com extrema importância pela instituição, e está presente em seu processo evolutivo. “Privacidade se tornou processo e política interna para seguir todas as boas práticas, garantindo governança e privacidade dos dados. Este fluxo é super importante para inovação e transformação digital de qualquer empresa”, comenta.

Para que o projeto fosse implementado e atendesse às necessidades do Banco ABC, a equipe especializada da Compugraf, usando tecnologias de última geração da OneTrust, acatou os principais requisitos da Lei em menos de seis meses. “Nós realizamos o projeto em estreita parceria com os recursos do Banco ABC, sendo implementados os módulos que fazem todo o gerenciamento de dados pessoais, bem como o tratamento dos direitos dos titulares, proporcionando uma gestão única e centralizada”, explica José Aparecido Anastácio, Engenheiro de Produto da Compugraf.

Para Kataoka, investir em privacidade é estar também um passo à frente da concorrência. “Operacionalizar e automatizar os processos de gestão de privacidade garante evoluções significativas para alavancar novos produtos e serviços do Banco ABC. É de extrema importância garantir a privacidade dos dados pessoais dos nossos clientes, parceiros e pessoas em geral. Tendo ferramentas capazes de garantir processos automatizados, além de uma equipe especializada, asseguramos desde a criação do protótipo até a implementação da solução e/ou produto”, explica.

Diante dessas mudanças, não é somente o banco o principal beneficiado com a implantação, mas também o cliente final. “Além de garantir a transparência dos dados fornecidos ao banco, disponibilizamos um canal digital para auxiliar em todas as necessidades dos nossos clientes e titulares dos dados, atendendo as demandas e garantindo um melhor relacionamento”, comenta o especialista em dados do Banco ABC.

Kataoka ainda destaca que o investimento na parceria com a Compugraf proporcionou maior satisfação e tranquilidade internamente. “Foi essencial para que todos os processos saíssem como o esperado e para estarmos aderentes a LGPD dentro do prazo legal, mesmo com a antecipação da sua vigência em agosto de 2020”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile