Indigosoft disponibiliza RPA para o setor logístico'

0

Uma pesquisa divulgada pelo Banco Nacional de Empregos (BNE) em junho último apontou que o setor logístico brasileiro registrou um aumento de 37% em vagas abertas nos primeiros cinco meses de 2021. A boa notícia é um reflexo do que acontece na área: O Produto Interno Bruto (PIB) do transporte cresceu 3,6% em volume de serviços no primeiro trimestre de 2021 em relação ao trimestre anterior, segundo dados do IBGE.

Mas muito ainda precisa ser feito para melhorar ainda mais o desempenho do setor. Com dores como lentidão, atraso ou erros na entrega, processamento manual de documentações e dificuldades na troca e devoluções de produtos, as empresas da área de logística precisam, cada vez mais, cortar custos e fazer mais com menos.

São muitos os gargalos: processos manuais, erros no estoque, roteirização manual e coleta ineficiente, entre outros. Para melhorar o desempenho e garantir uma operação mais assertiva que a Indigosoft – fabricante e integradora de plataformas tecnológicas de alta performance focadas em robotização e Inteligência Artificial – disponibiliza uma solução de automatização de processos específica para a área de logística.

"As organizações de transporte e logística são boas candidatas para adotar a RPA, pois possuem processos altamente manuais e complexos, bem como diversas documentações exigidas pelo governo", explica Fabrício Martins, CEO da Indigosoft. Dentro das empresas logísticas a solução da Indigosoft é capaz de transformar a gestão ao automatizar diversas tarefas:

*Requisições, ordens de pagamento e de serviço: Um robô auxilia no preenchimento automático de formulários e campos do sistema;

*Abastecimento de dados: Os robôs da solução RPA podem extrair, agrupar e associar dados e documentos como recibos, notas fiscais e planilhas de forma rápida e precisa;

*Integração de documentos: Com o RPA é possível extrair, interpretar e processar as informações, integrando novos documentos ao sistema empresarial com mais rapidez e assertividade.

Todas as funções acima acabam levando também ao aumento da segurança, outra grande necessidade das empresas logísticas. A ferramenta da Indigosoft disponibiliza relatórios gerenciais em tempo real que dão mais agilidade à tomada de decisão, levando à redução de prazos e despesas.

"Isso sem dizer da mitigação de erros. Atrasos, retrabalho e não entregas estão descartados ao utilizar um robô que trabalha 24x7x365 dias por semana", finaliza o CEO da Indigosoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.