Startup americana traz para o Brasil plataforma de open source

0

A H2O.ai, startup americana de inteligência artificial (IA) na nuvem, presente em mais de 50 países, anuncia o reforço das suas operações no Brasil, iniciadas em 2020. Fundada em 2012, no Vale do Silício (EUA), a empresa desenvolve novas plataformas e tecnologias de ciências de dados e machine learning que ajudam as organizações a tomar decisões mais inteligentes, gerar previsões precisas, construir inteligência em suas operações, personalizar experiências e acelerar o tempo de entrada no mercado.

Atualmente, a startup conta com cerca de 20 clientes na América Latina, atuando em todas as indústrias, assim como mercado financeiro (bancos e fintechs), varejo, telecomunicações e saúde. A expectativa, com a abertura no mercado brasileiro, é dobrar o número de clientes até o final de 2021 e fazer com que as operações na América Latina representem 15% das vendas globais da empresa.

Desde a sua fundação, a H2O.ai recebeu aportes que somam mais de US$ 147 milhões, de investidores como NVIDIA, Goldman Sachs e Wells Fargo, e agora está presente em todos os continentes. A startup conta com 300 funcionários globais e tem em seu portfólio empresas como PayPal, AT&T, CapitalOne, Kaiser Permanente,PwC e Wells Fargo (investidora do negócio), bem como mais da metade das empresas listadas na Fortune 500.

Além disso, mais de 250 mil cientistas de dados do mundo contam com a H2O.ai como parceira. Na América Latina, a startup inicia sua operação no Brasil, além de outros nove países, entre eles: México, Chile, Argentina e Colômbia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.