Publicidade
Início Notícias Gestão Pesquisa revela perfil do usuário de software livre

Pesquisa revela perfil do usuário de software livre

0
Publicidade

As empresas que utilizam software livre e código aberto no Brasil são, em sua maioria, de grande porte: 64% faturam acima de R$ 1 milhão e 43% acima de R$ 50 mil. 87% delas são empresas nacionais. Essa é uma das constatações da pesquisa desenvolvida pela Softex, Ministério da Ciência e Tecnologia e Unicamp, denominada ?Impacto do Software Livre e de Código Aberto (SL/CA) na Indústria
de Software do Brasil: competências em SL/CA no Brasil?.

O perfil do usuário brasileiro é semelhante ao Europeu: 42% dos pesquisados têm nível superior e 65% é administrador de sistemas ou técnico de redes. 53% trabalham em empresas privadas, empresas e 13%, em públicas e 10%, em universidades. Mais da metade dos que fazem de software livre e código aberto SL/CA também operam com software proprietário.

O resultado completo desse trabalho será apresentado durante XI Seminário
Ibero-Americano de Gestão Tecnológica da Altec ? Associação Latino-Iberoamericana de Gestão Tecnológica, que acontece de 26 a 28 de outubro em Salvador.

A promoção é de diversas organizações como a Universidade de Salvador – UNIFACS, Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo (PGT/USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Federação das Indústrias do Estado de Bahia através do Instituto Euvaldo Lodi (Fieb/IEL).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile