Publicidade
Início Notícias Unisys anuncia solução de migração para Microsoft Exchange

Unisys anuncia solução de migração para Microsoft Exchange

0
Publicidade

Em parceria com a Microsoft, a Unisys lançou hoje (20/10) no mercado brasileiro a solução de migração de sistemas corporativos de e-mail para a plataforma de correio eletrônico Microsoft Exchange.

A solução se baseia em consultoria ? com foco em segurança corporativa e em propriedade intelectual ? e na capacidade da Unisys de oferecer serviços de gerenciamento remoto, outsourcing e suporte técnico a partir de seu Centro de Serviços Gerenciados (MSC), localizado em Veleiros, São Paulo.

Após a fase de consultoria e planejamento, a solução passa pela implementação e o gerenciamento da migração das aplicações, e se estende à manutenção e ao suporte. A Unisys inclui todos os serviços de segurança que visam proteger as informações de correio eletrônico contra perdas ou contaminação de arquivos por vírus, invasões e spams. Esta ênfase na segurança visa atender a demanda crescente por proteção das informações estratégicas que trafegam pelo e-mail.

?O mercado demanda soluções para a necessidade de migração de plataformas antigas de correio para a arquitetura Microsoft Exchange, que devem ser flexíveis e escaláveis?, afirma Deborah Guerra, vice-presidente de infra-estrutura e outsourcing da Unisys Brasil. ?A plataforma Exchange é habilitada para promover a mobilidade; com ela, podemos desenvolver aplicações de correio para aparelhos sem fio como pocket PCs, smartfones e PDAs?, afirma.

O serviço será realizado pelas fábricas de software da Unisys, que também podem criar outras ferramentas de mensagens a partir da plataforma, customizando ainda mais a solução. A Unisys garante a atualização e a evolução dos sistemas. Para adaptar os usuários ao novo sistema de correio ? principalmente os mais acostumados às versões antigas ? será oferecido treinamento presencial ou remoto (e-learning) e um trabalho de gerenciamento de mudanças (change management).

?A solução desenvolvida pela Unisys usa a flexibilidade e interoperabilidade da plataforma Microsoft .NET e com isso facilita o processo de migração de sistemas. Nosso objetivo é fornecer tecnologia que ajuda às empresas a ganharem produtividade e competitividade?, afirma Marcos Pinedo, diretor de Estratégia .NET e Desenvolvedores da Microsoft Brasil.

O anúncio oficial desta nova oferta de soluções acontecerá nesta semana, no evento para CIOs ?Microsoft Solutions Fórum?, em Buenos Aires, Argentina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile