Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Receita da SAP com software na nuvem tem forte expansão no terceiro...

Receita da SAP com software na nuvem tem forte expansão no terceiro trimestre

0
Publicidade

A SAP encerrou o terceiro trimestre do ano com lucro líquido de 895 milhões de euros, alta de 2% em relação aos 881 milhões de euros computados no mesmo período do ano passado. A receita da companhia totalizou 4,9 bilhões de euros, 17% a mais que os 4,2 bilhões de euros apurados no terceiro trimestre de 2014.

Segundo o informe, a receita da companhia no período foi puxada pela expansão da oferta de softwares na nuvem, que passou de 277 milhões de euros para 599 milhões de euros, crescimento de 116% na comparação trimestral anual. Já os ganhos com a venda de software e serviços relacionados a software contabilizaram 3,5 bilhões de euros, um aumento de 11% em relação ao mesmo trimestre de 2014, quando somou 3,1 bilhões de euros.

Considerando o desempenho da empresa por região geográfica, a recieta com a oferta de software na nuvem na região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês), cresceu 67% em um ano, impulsionada por uma forte demanda na Alemanha e França.

Na região das Américas, as assinaturas de nuvem aumentaram 139%, puxadas pelo bom desempenho obtido na América Latina, enquanto na Ásia-Pacífico, as assinaturas de software na nuvem tiveram expansão de 88%, na mesma base comparativa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile