Violação de dados e danos à reputação são riscos de maior impacto às empresas, diz estudo

0
3

A violação de dados estratégicos e os danos à reputação estão entre os riscos de maior probabilidade de acontecer e que podem trazer maior impacto para as empresas na opinião de 79% dos executivos entrevistados para a pesquisa International Business Resilience Survey 2015.

Apesar desta percepção, 73% dos executivos revelam haver uma falta de planejamento de gestão de crise nas empresas. Por outro lado, para se proteger dos ataques cibernéticos 28% afirmam ter apólices de seguros especiais para coberturas ataques cibernéticos. Outros 21% contratam seguros também para se proteger de possíveis danos à reputação das empresas após uma violação de dados.

Ainda de acordo com o relatório, a falha no banco de dados é outro risco que podem trazer grandes impactos para as empresas segundo 59% dos executivos, enquanto 58% temem falhas nos serviços online decorrentes de ataque cibernético.

Outra dado preocupante da pesquisa é que 60% dos CEOS e gestores de riscos entrevistados têm dado pouca importância na resiliência dos sistemas de TI em relação à gestão de reputaçao de suas empresas. E ainda, 29% destes executivos já identificaram prevenção de falhas no sistema de TI de suas empresas.

O estudo realizado pela consultoria de risco e corretora de seguros Marsh, em parceria com o Instituto Internacional de Recuperação de Desastres, ouviu 200 CEOs e gestores de risco de multinacionais no mundo todo.

Deixe seu comentário