Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Violação de dados e danos à reputação são riscos de maior impacto...

Violação de dados e danos à reputação são riscos de maior impacto às empresas, diz estudo

0
Publicidade

A violação de dados estratégicos e os danos à reputação estão entre os riscos de maior probabilidade de acontecer e que podem trazer maior impacto para as empresas na opinião de 79% dos executivos entrevistados para a pesquisa International Business Resilience Survey 2015.

Apesar desta percepção, 73% dos executivos revelam haver uma falta de planejamento de gestão de crise nas empresas. Por outro lado, para se proteger dos ataques cibernéticos 28% afirmam ter apólices de seguros especiais para coberturas ataques cibernéticos. Outros 21% contratam seguros também para se proteger de possíveis danos à reputação das empresas após uma violação de dados.

Ainda de acordo com o relatório, a falha no banco de dados é outro risco que podem trazer grandes impactos para as empresas segundo 59% dos executivos, enquanto 58% temem falhas nos serviços online decorrentes de ataque cibernético.

Outra dado preocupante da pesquisa é que 60% dos CEOS e gestores de riscos entrevistados têm dado pouca importância na resiliência dos sistemas de TI em relação à gestão de reputaçao de suas empresas. E ainda, 29% destes executivos já identificaram prevenção de falhas no sistema de TI de suas empresas.

O estudo realizado pela consultoria de risco e corretora de seguros Marsh, em parceria com o Instituto Internacional de Recuperação de Desastres, ouviu 200 CEOs e gestores de risco de multinacionais no mundo todo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile