Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Mercado mundial de dispositivos vai movimentar US$ 2,35 bi em 2018

Mercado mundial de dispositivos vai movimentar US$ 2,35 bi em 2018

0
Publicidade

As remessas mundiais de PCs, tablets e smartphones deverão superar 2,35 bilhões de unidades em 2018, um aumento de 2% em relação a 2017. Se isso ocorrer, será o maior crescimento ano-a-ano desde 2015. Há uma concepção errada de que o mundo se tornou “portátil” e depende exclusivamente de smartphones.

“No entanto, a nossa última pesquisa com usuários finais online* mostra que eles usam tanto PCs ou tablets como smartphones. 40% dos entrevistados disseram que eles utilizam principalmente um PC/tablet para determinadas experiências diárias, como ler e escrever e-mails detalhados ou assistir a vídeos, enquanto 34% usam um smartphone principalmente para sua conveniência enquanto estão em movimento”, diz Ranjit Atwal, diretor de Pesquisas do Gartner.

As remessas tradicionais de PCs deverão cair 4,4% em 2018, enquanto as remessas de telefones móveis deverão aumentar 2,4% (ver Tabela Os PCs corporativos devem voltar ao crescimento até o final de 2017, impulsionadas por uma substituição mais rápida do Windows 10 em muitas regiões, especialmente na Europa Ocidental.

Essa tendência ascendente é baseada em dois fatores. O mercado de PCs na Rússia tem sido positivamente influenciado por uma recuperação das perspectivas econômicas do país, em que as despesas de negócios em PCs aumentaram 5% em 2017. Esse crescimento persistirá em 2018.

O gasto é principalmente focado em desktops, que são precificados mais agressivamente do que computadores portáteis ou dispositivos híbridos.O segundo fator é a China, onde a mudança para o Windows 10 foi adiada devido a problemas de segurança e privacidade, levando a vendas lentas de PCs em 2017.

No entanto, a Microsoft agora está trabalhando com uma agência chinesa do governo para desenvolver uma versão aprovada por ele. “Os recursos do Windows 10 podem ser particularmente úteis para o governo chinês, que está procurando mudar de desktops e notebooks para dispositivos ultraportáteis premium. Esperamos que este desenvolvimento tenha um impacto positivo no mercado de PCs em 2018”, afirma Atwal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile