Nova solução Cisco promete aumentar a segurança na nuvem

0
24

A Cisco lançou nova plataforma de borda da rede de longa distância (Wide Area Networking – WAN) para ajudar os clientes a acelerar a adoção da nuvem e oferecer conectividade segura e automatizada para aplicativos em nuvem, no data center e na borda. A família Catalyst 8000 Edge oferece, segundo a fabricante, uma plataforma de roteamento inovadora e de alta performance. Por meio de análises integradas, a nova plataforma oferece maior visibilidade dos problemas da rede ou do aplicativo e direciona decisões baseadas em informações para otimizar as experiências do usuário.

Conforme as organizações aceleram a adoção da nuvem e colocam mais potência de computação na borda para rodar uma maior variedade de aplicações e melhorar o desempenho, as equipes de TI se deparam com uma complexidade maior e perdem controle e visibilidade das aplicações que rodam em suas redes. Esses desafios estão restringindo a agilidade e a capacidade de proporcionar experiências conectadas seguras. A nova família de plataformas para a borda Cisco Catalyst 8000 transforma a borda WAN, ajudando os clientes a serem mais ágeis ao fornecer conectividade automatizada e segura para aplicações na nuvem, no datacenter e na borda.

A proposta da nova solução é respeitar o ritmo de migração de cada cliente. Para aqueles que buscam adotar uma arquitetura de Serviço de Acesso Seguro de Borda (SASE), o Cisco SD-WAN converge em uma única solução o SD-WAN gerenciado na nuvem e a segurança via nuvem. Para os clientes que precisarem de uma solução on-premises, é possível também implementar a solução completa de SD-WAN segura (SD-WAN Full-stack).

As séries Cisco Catalyst 8300 e 8500 e Cisco Cellular Catalyst Gateways já estão disponíveis, com a disponibilização do Cisco Catalyst 8000V programada para dezembro de 2020. Todas as soluções mencionadas acima, são oferecidas em modelo de subscrição flexível; assim, os clientes podem ter acesso contínuo às inovações da Cisco.

Deixe seu comentário