NovaRed conclui aquisição da Etek

0

A Etek NovaRed, empresa brasileira e uma das maiores provedoras de soluções integradas em segurança da informação, acaba de ter sua aquisição concluída pela NovaRed, companhia chilena que já operava no Brasil em regime de joint-venture com a marca nacional.

"Este é um movimento estratégico extremamente bem planejado com o objetivo de consolidar com mais força a marca NovaRed como a maior e melhor provedora pure-player de serviços de cybersecurity nos países ibero-americanos", explica Rafael Sampaio, Country Manager Brasil e que seguirá liderando a operação local.

A NovaRed atua também no Chile, Argentina e Espanha. A antiga marca será gradualmente descontinuada, dando espaço para a NovaRed. "A marca Etek representou muito para o mercado brasileiro. Foi um dos primeiros integradores de cybersecurity, carregando muitas histórias relevantes e tendo formado diversos profissionais ao longo de seus 30 anos de existência. A continuação desta história, agora como NovaRed, consagra estes anos de sucesso."

A aquisição aumentará a interação entre as regiões, bem como viabilizará um melhor aproveitamento dos centros de competências. Além disso, o objetivo é reforçar a atuação no mercado brasileiro, um dos mais aquecidos do mundo em proteção de dados por conta de cenários como a transformação digital forçada pela pandemia, somada a implantação da LGPD e a chegada do 5G ao país.

Com a nova estrutura, a NovaRed passa a ter três grandes centros de operações de segurança (SOCs), um deles no Brasil, atuando de maneira coordenada e tendo como base métodos e processos certificados pela ISO 27.000, além das melhores tecnologias do mercado.

A inovação é uma das premissas do universo de Segurança da Informação, por isso, a NovaRed não apenas investe em tecnologias de ponta, monitora tendências tecnológicas por meio de conexão com startups e estabelece parcerias estratégicas como no caso do recém acordo com a IBM que ampliou a capacidade de predição de incidentes de segurança do SOC da NovaRed.

O grupo NovaRed ainda possui as empresas ProWeb Latam distribuidora de tecnologias de segurança da informação na América Latina, baseada no Chile; e a Comunix, uma escola digital de Hacker Ético. Recentemente, a empresa ampliou seu mercado de atuação para a Europa com a aquisição do Grupo Comunix e expansão da operação para a Espanha, por meio da NovaRed España.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.