Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Twilio lança plataforma de automação Engage

Twilio lança plataforma de automação Engage

0
Publicidade

Durante a SIGNAL 2021, a Twilio,  plataforma de comunicações em nuvem, anuncia o lançamento do Twilio Engage, uma plataforma de automação de crescimento inédita, que ajuda os profissionais de marketing a entregar campanhas omnichannel excepcionais e adequadas para à era digital. O Twilio Engage é o mais novo pilar da Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio.  

“Estamos felizes em poder finalmente lançar o Twilio Engage. Acreditamos que ele será um aliado poderoso das empresas em sua transformação digital, mudando completamente e para sempre a forma de personalizar a comunicação com os clientes. A plataforma também estará disponível para o mercado brasileiro, assim como em todas as regiões onde a Twilio atua”, afirma Raul Rincon, Vice-presidente LATAM da Twilio. 

 O Twilio Engage oferece as funcionalidades “fora da caixa” que os profissionais de marketing mais precisam, a conectividade da plataforma de dados do cliente (CDP) nº 1 do mundo e a extensibilidade de uma solução “construa você mesmo”. Ele permite que os profissionais de marketing usem qualquer combinação de ferramentas, integrações de dados, análises e mensagens para fornecer um verdadeiro engajamento individual com o cliente em escala. Com o Twilio Engage, cada empresa B2C agora tem o poder de entender seus clientes, personalizar toda a sua jornada de consumo e aproveitar com segurança as rápidas transformações digitais do último ano e meio.  

Acreditamos que o Twilio Engage vai gerar uma verdadeira disrupção no marketing e  do cliente”, afirma Peter Reinhardt, CEO da Twilio Segment. “Até hoje, nenhuma plataforma única tornou possível potencializar interações personalizadas em toda a jornada do cliente. Durante anos, os profissionais de marketing ficaram presos a pacotes de marketing de tamanho único, que se adaptam a todos os casos, construídos para uma era totalmente diferente. O Twilio Engage oferece um verdadeiro  de ponta a ponta com o cliente, dando às empresas os melhores dados a respeito de seus clientes, poderosos recursos de mensagens e extensibilidade ilimitada de API. Isso é o que é necessário para fornecer experiências de cliente verdadeiramente satisfatórias e melhorar a aquisição, conversão e retenção.”  

Dilema dos Dados   

Em 2020, os pontos de contato digitais com o cliente, incluindo e-mails, mensagens de texto e alertas, aumentaram 63%, enquanto o volume de interações digitais aumentou 54%, de acordo com o Relatório de Estado de Engajamento do Cliente de 2021, da Twilio. Essa enxurrada de interações deu às empresas um influxo de dados, mas quase metade das organizações (43%) afirmam que obter dados precisos do cliente para personalização é um desafio. Poucas marcas descobriram como utilizar seus dados primários para realizar insights sobre seus clientes e fornecer as experiências relevantes e oportunas que eles esperam.   

Para se destacar com experiências hiperpersonalizadas em cada estágio da jornada do cliente, os profissionais de marketing precisam começar com uma base sólida de insights acionáveis e serem capazes de passar rapidamente da ideia à execução. Porém as nuvens de marketing tradicionais, construídas para uma era passada, atrasam esses profissionais, porque não têm a capacidade de coletar dados do cliente em uma visão unificada. Essas limitações levaram as empresas a usarem ferramentas adicionais ou a recorrerem a equipes de análise de dados demoradas, enquanto tentavam personalizar experiências para clientes em escala.  

“Em teoria, as ferramentas de marketing existentes deveriam capacitar as marcas a lançarem campanhas exclusivas, mas a verdade é que elas não foram construídas para capturar os bilhões de sinais de clientes que existem hoje”, afirma Kathryn Murphy, GM da Twilio Engage. “Equipes de cientistas de dados podem ajudar a interpretar esses sinais, mas isso é complexo e demorado – é um custo de dados muito alto. O Twilio Engage é simplesmente a melhor maneira de construir as melhores experiências e relacionamentos com o cliente”.  

Dados + comunicações  

O Twilio Engage é uma plataforma de automação de crescimento construída em tempo real, mudando dinamicamente os dados de clientes primários, que permitem aos profissionais de marketing criarem e escalarem rapidamente campanhas omnichannel hiperpersonalizadas do início ao fim.  

A combinação da infraestrutura de dados do cliente do Twilio Segment com as melhores APIs de comunicação escalonáveis da Twilio oferece aos profissionais de marketing a capacidade de criar experiências do cliente de nível internacional, de maneira fácil e rápida. Além de e-mail e SMS, o Twilio Engage oferece mais de 400 integrações prontas para usar, facilitando o envio de comunicações para a pessoa certa, pelos canais certos e no momento certo.  

O Twilio Engage permite que os profissionais de marketing:  

  • Conheçam seus clientes e acelerem a entrega da campanha: insights do cliente em tempo real, automação baseada em comportamento e ferramentas de experimentação intuitivas capacitam os profissionais de marketing a irem da ideia à campanha de forma rápida e independente, sem dependerem excessivamente de equipes de análises de dados para extrair e analisar informações. Os desenvolvedores não precisam mais perder um tempo precioso coletando, limpando e tornando os dados utilizáveis para os profissionais de marketing; 
  • Personalizem cada interação: com uma base construída sobre dados de clientes primários em tempo real, o Twilio Engage permite que os profissionais de marketing criem grupos de clientes em um nível micro, tornando o  inteligente e hiperpersonalizado possível em todos os canais; 
  • Usem qualquer combinação de ferramentas, integração de dados e análises: com extensibilidade ilimitada de APIs, o Twilio Engage permite que os profissionais de marketing criem campanhas personalizadas e trabalhem de forma criativa, integrando qualquer combinação de ferramentas para criar campanhas exclusivas para qualquer caso; 
  • Alcancem todos os clientes, sempre: os profissionais de marketing podem otimizar as campanhas para capacidade de entrega e desempenho usando uma plataforma confiável para enviar bilhões de comunicações todos os dias com o respaldo da Super Network da Twilio. A cada ano, Twilio potencializa um trilhão de interações digitais; 
  • Monitorem todas as campanhas em um só lugar: painéis avançados de campanha oferecem uma única interface para que os profissionais de marketing monitorem o engajamento, resolvam problemas e otimizem a eficácia em tempo real para cada campanha e em cada canal.   

“À medida que crescemos de uma única loja para um serviço de entrega internacional, nossa missão sempre foi fornecer aos nossos clientes a mesma experiência agradável e individual que eles tinham na loja original, mesmo que, agora, em grande escala”, conta Amit Shah, presidente em 1-800-Flowers.com. “Com o Twilio Engage podemos coletar, unificar e conectar dados do cliente em tempo real e construir relacionamentos significativos em cada ponto de contato da jornada do cliente. Estamos acelerando nosso negócio digital e infraestrutura de dados em quase uma década e, com isso, encantando nossos clientes”.   

Twilio Engage e a visão da plataforma de engajamento do cliente 

“No mundo digital de hoje, as empresas mais inovadoras são capazes de usar seus dados para entregar um  excepcional e personalizado com o cliente. Isso deve ser algo que possa ser alcançado por todas as marcas, não apenas pelas maiores empresas de tecnologia”, afirma Jeff Lawson, CEO e cofundador da Twilio. “É algo que só é possível com os melhores dados, a melhor camada de comunicação e uma abordagem de blocos de construção para o software, que é o que estamos reunindo pela primeira vez com o Twilio Engage. Nossa visão é democratizar a personalização para que empresas de todos os tamanhos possam oferecer as interações personalizadas que os clientes esperam”. 

Como uma plataforma de engajamento do cliente, o objetivo de Twilio é habilitar e capacitar as marcas B2C a construírem experiências de engajamento do cliente mais significativas em escala. Com seu CEP abrangente, a Twilio reúne canais digitais mundialmente confiáveis, personalização baseada em dados e ferramentas de engajamento líderes no mercado, como o Twilio Flex, o Twilio Frontline e, agora, o Twilio Engage. 

“Com o lançamento do Twilio Engage, a Twilio introduziu um novo tipo de plataforma que tem o potencial de interromper suítes de marketing monolíticas e ferramentas tradicionais de gerenciamento de campanha multicanal”, conta Daniel Newman, analista principal da Futurum Research. “Com este produto, a Twilio conquista um mercado totalmente novo. Acredito que sua ambição aqui não seja apenas ser uma camada de comunicação na internet, mas sim uma camada de cliente – uma plataforma da qual as empresas dependam para todas as suas interações e compromissos com os seus clientes”. 

O Twilio Engage está, atualmente, em seu projeto piloto, com disponibilidade geral prevista para o primeiro trimestre de 2022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile