Google volta a desenvolver mapas para dispositivos da Apple

0

O Google distribuiu uma versão de teste de seu novo aplicativo de mapas para o iPhone, da Apple. De acordo com The Wall Street Journal, pessoas familiarizadas com o assunto relataram que o gigante das buscas está finalizando o app antes de submetê-lo à aprovação da loja da Apple, App Store.

Depois que a Apple baniu o Google Maps do iPhone, os usuários ficaram na expectativa de que o Google liberasse seu próprio aplicativo de mapas para o iOS, como fez com o YouTube. Mas o app isso não ocorreu e surgiram rumores de que ele exisitiria. A fabricante do iPhone abriu mão dos aplicativos de mapas do Google em setembro, lançando um app próprio durante a atualização do seu sistema operacional, o iOS 6. Mas o novo aplicativo de mapas da Apple apresentou inúmeras falhas e a empresa, agora, diz que elas estão sendo corrigidas. Caso o aplicativo de mapas do Google seja aceito na App Store, irá competir diretamente com o software da Apple.

Fontes também revelaram que o próximo Google Maps para o iPhone deve conter um recurso de navegação que permite o uso como um dispositivo de GPS durante a condução. Uma pessoa ligada ao Google declarou que "o Google Maps são os mapas mais completos, precisos e fáceis de usar do mundo. Nosso objetivo é fazer com que ele esteja disponível para todos que queiram usá-lo, independentemente do browser do dispositivo ou do sistema operacional".

Um porta-voz da Apple disse ao jornal americano que a empresa não comenta sobre aplicativos que não tenham sido apresentados para aprovação. A Apple aprovou recentemente alguns aplicativos novos ou atualizados do Google para download no iTunes, entre eles o YouTube.

A Nokia também está mirando os dispositivos da Apple com sua nova plataforma de mapas. No início do mês, a fabricante exibiu um aplicativo de mapas gratuito para o sistema operacional iOS, do iPhone, da Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.