A integradora de sistemas chilena Synapsis adquiriu as conterrâneas AQB e a AGI-TEK, fornecedoras de serviços de TI. Segundo a integradora, o investimento na compra das empresas irá superar US$ 15 milhões nos próximos três anos. Com a transação, a Synapsis amplia sua oferta em big data e cloud computing, assim como sua carteira de clientes no Chile, Argentina e Peru.
"A Synapsis vem desenvolvendo serviços de outsourcing de infraestrutura e sistemas há 25 anos e esta aquisição só confirma nossa decisão de seguir por este caminho, ampliando a oferta de big data para nossos clientes, com maior especialização e inovação", comenta Leonardo Covalschi, CEO da Synapsis.
Esta é a terceira aquisição da Synapsis desde que foi adquirida pelo fundo de investimento Riverwood Capital, no início de 2011 — no Brasil, o fundo controla a Alog Datacenters e a Mandic. Em março deste ano, a companhia comprou a Diveo, na Colômbia e, em outubro, a integradora de sistemas Cyberlynxx, no Brasil. A projeção é de que a empresa encerre este ano com faturamento de aproximadamente US$150 milhões na América Latina.