Publicidade

    Rede social Stayfilm traz um novo jeito de compartilhar histórias

    1
    Publicidade

    Passar horas vendo as mil fotos que seu amigo trouxe de uma viagem pode ser algo bastante cansativo. Para trazer uma nova alternativa para esses momentos, foi lançado o Stayfilm, uma rede social que permite compartilhar histórias de um jeito rápido e inovador. A plataforma, que utiliza as fotos e vídeos indicados pelos usuários, oferece a possibilidade de produzir automaticamente filmes com trilha e efeitos visuais de forma simples e rápida.

    A produção, que leva em média dois minutos, é bastante intuitiva. Primeiro, o usuário escreve o nome do filme e indica as redes sociais nas quais estão suas fotos e vídeos, que serão filtrados a partir de palavras-chave. Também é possível fazer uploads do conteúdo do próprio computador. Em seguida, basta selecionar um dos estilos disponíveis – em cada estilo existem diversos filmes onde o sistema surpreende o usuário no resultado – e ao término do processo, assistir e compartilhar o conteúdo dentro ou fora do Stayfilm.

    “A interface e navegação do Stayfilm foram desenhadas para oferecer uma experiência intuitiva e visualmente interessante a todos que acessam a plataforma. Do design aos efeitos dos filmes, a construção foi feita de acordo com um conceito visual inovador, que busca dar às pessoas diversas possibilidades para publicar suas histórias”, afirma Daniel Almeida, cofundador e CSO do Stayfilm.

    Na plataforma, o usuário tem um perfil para produzir, gerenciar e compartilhar os filmes com seus filmates (seus contatos da rede). Já no feed pessoal, ele encontra as novas produções de seus amigos e pode assistir, comentar ou ainda dar YES! (curtir) em outros filmes. O formato padrão do Stayfilm é 640x360px, que permite uma ótima visualização mesmo com acessos via 3G básico.

    Hoje, o Stayfilm alimenta os estilos e a quantidade de filmes disponíveis constantemente. Além disso, está trabalhando na implementação de outros recursos, como o sistema de armazenamento de fotos e vídeos, e o aplicativo mobile, que serão disponibilizados ao público a partir do primeiro semestre do próximo ano.

    “Contar histórias a partir de filmes tem uma relevância muito grande na internet hoje. E o Stayfilm veio para possibilitar aos usuários sintetizar e compartilhar o conteúdo visual produzido, de uma forma rápida, divertida e com qualidade”, finaliza o cofundador e CEO da empresa, Douglas Almeida.

    1 COMENTÁRIO

    1. no começo é legal e até empolgante, depois se torna tedioso.

      repete sempre as mesmas fotos, mesmo dando 500 opções de fotos para upload, as músicas não variam muito, não importa qual estilo se escolha.

      perdeu a graça em poucos dias.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile