Vinhanet prevê crescer 30% com serviços de fábrica de software

0

Fundada em 2002, a Vinhanet se consolida no mercado como uma fábrica de software ao desenvolver sistemas sob medida para startups e instituições de diferentes portes com faturamento previsto para este ano de R$ 700 mil e projeto de crescer 30% em 2014.

A empresa utilizadas metodologias ágeis para o desenvolvimento de software com destaque para especialização em tecnologias web. Pioneira em desenvolver e implantar sistemas para internet de forma rápida e com produção estruturada, a empresa iniciou o processo que diferenciaria sistemas online de sites, conquistando 80 clientes. 

"Prestamos um serviço de qualidade, confiabilidade e em parceria com nossos clientes, graças a uma equipe de profissionais especializados que possuem alta competência técnica para identificar, analisar e desenvolver projetos que atendam às expectativas. Para isso são levadas em consideração todas as fases do projeto, requisitos técnicos e comerciais, passando por markups e pilotos, o desenvolvimento, os testes e a estabilização do software para, enfim, chegarmos ao ambiente de produção e data de lançamento", explica o sócio diretor, Evandro Vinha.

A Vinhanet adotou o MSF (Microsoft Solutions Framework), uma abordagem adaptável no gerenciamento de projetos de tecnologia de forma bem-sucedida, mensurando os riscos, visando conquistar resultados com qualidade e, o mais importante, com a participação do cliente durante todas as fases.  

A empresa também oferece serviços focados no mercado de SaaS, acompanhando sua expansão no Brasil. Uma pesquisa realizada pelo Gartner mostra que 71% das organizações vem utilizando esse modelo nos últimos três anos. Além disso, dados do IDC, consultoria que atua na área de tecnologia, indicam que o mercado de nuvem, no qual o SaaS está intimamente ligado, projeta um crescimento médio anual de 74,3% até 2015. Graças aos crescentes investimentos, a combinação mercado na nuvem e modelo de SaaS torna-se um potencial caminho a ser seguido por diferentes instituições, como a Vinhanet. 

"Estamos sempre nos aperfeiçoando e incorporando novas tecnologias para a melhor prestação de serviço e custo-benefício aos nossos clientes, mas sem modismos tecnológicos. Efetuamos um atendimento individualizado buscando sintonia, para atuar como parceiros de negócio. Com base nestes princípios, os sistemas desenvolvidos pela Vinhanet são construídos a partir de um Modelo de Negócio, ou seja, traçamos os objetivos estratégicos que serão a base das soluções do software", ressalta Evandro Vinha.

Visando a preservação do meio ambiente, a empresa também investe em TI Verde, que consiste em ações e projetos levando em consideração o meio ambiente, como: aquisição somente de equipamentos e serviços de organizações que possuem "políticas verdes"; a contratação de servidores em ambiente de Cloud Computing, que reduzem de maneira inteligente o consumo de energia elétrica; além do plantio de mudas de árvores suficientes para zerar tanto as emissões de CO2 da Vinhanet, quanto às emissões do transporte dos funcionários que atuam na instituição.

 Apesar de ser reconhecida no mercado como uma Fábrica de Softwares, a Vinhanet também presta serviço de Consultoria, visando à abrangência de todo o ciclo de planejamento, construção e implementação de soluções de negócio em software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.