Publicidade
Início Notícias Comunicações Evento discute modelos de negócios em IoT dia 6 em São Paulo

Evento discute modelos de negócios em IoT dia 6 em São Paulo

0
Publicidade

Acontece no dia 6 de dezembro, no WTC-SP, o IoT Business Forum, evento que vai discutir os modelos de negócios, mercados promissores, cases de usos e cenário institucional, com a participação de profissionais e especialistas em Internet das Coisas. Serão compartilhados projetos de inovação, avanços de empresas na incorporação das tecnologias envolvidas, desafios para geração de receitas e a visão das próximas fases da expansão de IoT nos diferentes segmentos de mercado. 

Um dos painéis vai abordar as perspectivas de mercado, o modelo de uma política setorial e a visão dos potenciais negócios no país, com a participação de Irecê Fraga Kauss Loureiro, Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, BNDES; Patrícia Ellen, consultoria McKinsey,Guilherme de Paula Corrêa, analista de infraestrutura da secretaria de telecomunicações, MCTIC e  Eduardo Peixoto, executivo chefe de negócios do CESAR.

Também haverá uma palestra especial sobre Indústria 4.0, de João Emílio Gonçalves, gerente-executivo de Política Industrial, Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Outro painel de destaque discutirá questão do desafio da conectividade M2M (machine to machine) e as ofertas das operadoras de telecomunicações, com a presença já confirmada de Janilson Bezerra, diretor de Innovation & Business Development da TIM Brasil; Luiz Carlos Faray De Aquino, diretor de Negócios TI B2B da Oi; e Antonio Cesar Santos, responsável por soluções M2M e IoT da Telefônica|VIVO, alé de um representante da Claro.

Dentro do objetivo de discutir mercados promissores para uso da tecnologia de IoT, o Forum vai apresentar um bloco de debates abordando Carro Conectado, Transporte, Logística, com a participação de Marcelo Ramos, responsável pela operação da Axway no Brasil e América Latina, que vai falar do case da BMW; Cristiano Kanashiro, CEO e fundador da Kanamobi; e Bernardo Mazzini, CTO da Zazcar, Nancy Marton, gerente de Contas da HERE e um representante da Embratel Claro a ser confirmado.

Além dos paineis, haverá ainda uma grade com palestras especiais sobre soluções e modelos de negócios em IoT aplicadas ao varejo, agribusiness, segurança, monitoramento, gerenciamento de ativos, smart home, saúde, user experience, entre outras.

O evento conta com apoios institucionais da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, Brasscom, Abes, Assespro e Abeprest.

Mais informações sobre o evento promovido pela TI INSIDE, grade  provisória e inscrições pode ser consultadas no site www.iotbusinessforum.com.br ou pelo 0800-7715028 ou e-mail  inscricoes@tiinside.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile