Publicidade
Início Segurança Cases Sercomtel implementa soluções de segurança

Sercomtel implementa soluções de segurança

0
Publicidade

A Sercomtel operadora de serviços de telefonia fixa, móvel e internet, com sede em Londrina (PR), adquiriu as soluções de segurança McAfee Endpoint Protection Suite, obtendo a redução no número de chamadas atendidas pela área de suporte técnico, bem como a diminuição do total de máquinas infectadas por vírus.

Com um parque tecnológico composto por 500 computadores, a operadora buscava no mercado uma solução de segurança e gerenciamento centralizada, a qual, por meio de uma única interface, permitisse gerenciar suas máquinas e oferecesse uma configuração leve, para evitar qualquer impacto na rotina do usuário devido à atualização da solução de segurança.

De acordo com o gerente da área de Tecnologia da Informação da Sercomtel, Roberto Yukio Nishimura, com esse projeto a operadora obteve redução no número de chamadas no helpdesk devidas a danos causados por vírus. "Com a implementação das licenças McAfee Endpoint Protection Suite , conseguimos atualizar o nosso parque tecnológico, melhorar a proteção de nossas máquinas e o principal: sem impactar a rotina do nosso colaborador", comenta Nishimura.

Ainda segundo Nishimura, antes de a Sercomtel adotar a solução gerenciada McAfee, as atualizações eram por conta de seus usuários. "Tínhamos uma média de 10 a 15 chamados diários no help desk sobre incidência de vírus e esses números variavam muito de tempos em tempos, pois bastava sair um novo malware, que havia uma infestação dentro da empresa", conta o gerente.

Para Marcelo Menegusso, consultor de segurança da Negócios Integrados, revenda que integrou o software, entre os desafios desse projeto estava a necessidade de adotar uma solução leve e de fácil utilização, a qual permitisse uma atualização automática. "Esses fatores, aliados às necessidades da Sercomtel, foram decisivos para a escolha da McAfee. A plataforma Windows apresentou o melhor desempenho, e de acordo com a demanda e a estrutura da operadora", informa Menegusso.

Com o objetivo de auxiliar a Sercomtel na proteção de seus dados corporativos e de seus terminais (endpoint), a solução McAfee Endpoint Protection Suite fornece uma segurança integrada e essencial para a plataforma Windows. Essa solução contempla produtos de segurança e gerenciamento que abrangem proteção contra antispyware e antivírus em tempo real; proteção de e-mail, verificando as caixas postais contra spam e vírus; proteção de navegação, bloqueando ou alertando sobre possíveis ameaças em sites de Internet; desktop firewall, controlando aplicativos e possíveis ataques provenientes da rede; controle de dispositivos, podendo monitorar, bloquear ou alertar quanto ao uso de mídias de armazenamento removíveis, evitando a entrada de ameaças e tendo um controle efetivo dos dados.

Toda essa solução voltada à segurança do ambiente conta com robusto e único console de gerenciamento chamado McAfee ePolicy Orchestrator (McAfee ePO). O console amigável do ePO baseado em Web permite o controle unificado e efetivo da solução, forçando assim cada produto a estar em conformidade com a política de segurança adotada na Sercomtel. Tudo isso pode ser visualizado de forma rápida e simples pelos painéis de monitoramento. Os painéis dão uma visão instantânea da saúde do ambiente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile