Publicidade
Início Comunicações Mobile Pollux traz tecnologia que dispensa o Wi-Fi e transmite dados pelo som

Pollux traz tecnologia que dispensa o Wi-Fi e transmite dados pelo som

0
Publicidade

A Polluxe a Chirp,  fornecedora global de tecnologia data over sound (DoS), firmaram parceria estratégica que viabilizar a transmissão de dados sobre som para companhias brasileiras.

A tecnologia permite o envio de dados digitais para vários dispositivos sem a necessidade de emparelhar ou conectar aparelhos, além de permitir a função broadcasting de transmissão – de um para muitos dispositivos simultaneamente.

Com a transferência de dados através do som, qualquer dispositivo com microfone pode ser utilizado como codificador e decodificador de áudio. Também funciona sem a necessidade de qualquer outra forma de conectividade, como Wi-Fi ou Bluetooth, permitindo que a rede de múltiplas plataformas e dispositivos seja feita off-line.

O CEO da Pollux, José Rizzo, e também presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), explica que a tecnologia pode ser implementada em diferentes segmentos industriais e corporativos.

Outras aplicações possíveis são autorizações de pagamentos, ticketing, transportes, automação industrial, TV, rádio, games, streaming (Real Second Screen), eletro portáteis (brinquedos, lâmpadas e dispositivos inteligentes), estádios/conferências, controle de acesso, ações em eventos e pontos de venda, interação entre aplicativos e robôs, e sendo possível desde acesso remoto (via telefone/call center) de operadora de TV a cabo até mesmo leitura de sensores em usinas nucleares.

A data over sound se difere em relação a Near Field Communication (NFC) pela sua viabilidade, pois todos os aparelhos celulares existentes dispõem da tecnologia necessária para seu funcionamento. Segundo a Pollux, a DoS é mais barata, mais abrangente e otimiza melhor os recursos dos aparelhos já existentes no mercado para sua aplicação imediata”, afirma Carvalho.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile