Pollux traz tecnologia que dispensa o Wi-Fi e transmite dados pelo som

0

A Polluxe a Chirp,  fornecedora global de tecnologia data over sound (DoS), firmaram parceria estratégica que viabilizar a transmissão de dados sobre som para companhias brasileiras.

A tecnologia permite o envio de dados digitais para vários dispositivos sem a necessidade de emparelhar ou conectar aparelhos, além de permitir a função broadcasting de transmissão – de um para muitos dispositivos simultaneamente.

Com a transferência de dados através do som, qualquer dispositivo com microfone pode ser utilizado como codificador e decodificador de áudio. Também funciona sem a necessidade de qualquer outra forma de conectividade, como Wi-Fi ou Bluetooth, permitindo que a rede de múltiplas plataformas e dispositivos seja feita off-line.

O CEO da Pollux, José Rizzo, e também presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), explica que a tecnologia pode ser implementada em diferentes segmentos industriais e corporativos.

Outras aplicações possíveis são autorizações de pagamentos, ticketing, transportes, automação industrial, TV, rádio, games, streaming (Real Second Screen), eletro portáteis (brinquedos, lâmpadas e dispositivos inteligentes), estádios/conferências, controle de acesso, ações em eventos e pontos de venda, interação entre aplicativos e robôs, e sendo possível desde acesso remoto (via telefone/call center) de operadora de TV a cabo até mesmo leitura de sensores em usinas nucleares.

A data over sound se difere em relação a Near Field Communication (NFC) pela sua viabilidade, pois todos os aparelhos celulares existentes dispõem da tecnologia necessária para seu funcionamento. Segundo a Pollux, a DoS é mais barata, mais abrangente e otimiza melhor os recursos dos aparelhos já existentes no mercado para sua aplicação imediata", afirma Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.