Publicidade
Início Notícias Negócios Pesquisa aponta que 38% das PMEs brasileiras enxergam nas tecnologias da indústria...

Pesquisa aponta que 38% das PMEs brasileiras enxergam nas tecnologias da indústria 4.0 o caminho para melhores produtos ou serviços

0
Publicidade

As PMEs apostam nas tecnologias da Indústria 4.0 para o crescimento e melhorias no portfólio. É o que revela o estudo “O Futuro Impulsionado pelos Dados das Indústrias Brasileiras”, o primeiro com foco na América Latina conduzido e recentemente lançado pela Software.org, a Fundação da BSA|The software Alliance.

Segundo a pesquisa 9% das pequenas companhias nacionais esperam a criação de novos e melhores modelos de negócios com a digitalização e tecnologias da Indústria 4.0; de 36 a 38% das pequenas e médias vislumbram melhorias na qualidade de seus produtos e serviços, e de 21 a 24% têm a perspectiva de que a digitalização ajudará a desenvolver portfólios mais personalizados.

O estudo também levantou os principais desafios internos e externos que precisam ser transpostos rumo a esses resultados, além de possíveis soluções para cada um deles. Os serviços em Nuvem, por exemplo, aparecem como alternativa aos altos custos da digitalização, pois permitem novos modelos de negócio; a implementação e integração de processos de TI também.

Criptografia e gerenciamento de identidades e acessos são medidas indicadas contra a ameaça dos ataques cibernéticos; assim como um processo de educação minucioso para a adaptação à nova Lei de Proteção de Dados.

O estudo é também o primeiro no âmbito da Aliança 4.0 – consórcio de entidades nacionais que trabalham para o fomento da indústria 4.0 no país – do qual a BSA é signatária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile