EMBRAPII supera marca de 800 projetos, diversifica fonte de recursos e firma parcerias no Brasil e no exterior

0
2

A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) encerra o ano de 2019 com importantes conquistas. São mais de 830 projetos, que unem a indústria e a pesquisa, contabilizados desde o início das operações. Em seis anos, mais de 570 empresas beneficiadas com um modelo único de financiamento que garante até 1/3 do valor dos projetos com recursos não-reembolsáveis, além de uma rede qualificada de centros de pesquisas para desenvolver as soluções tecnológicas que o mercado necessita.

A EMBRAPII fortaleceu suas atividades no segmento de IoT (internet das coisas) e Manufatura 4.0 ao coordenar o Programa Prioritário da Lei de Informática (PPI) para o incentivo no desenvolvimento de projetos na área possibilitando que as empresas cumpram suas responsabilidades legais e recebam, em contrapartida, benefícios fiscais.

No segundo semestre, a instituição foi confirmada como coordenadora do Programa Prioritário para Mobilidade e Logística do Rota 2030, estratégia do Governo Federal que converte impostos devidos em crédito para investimento em inovação. A expectativa é captar a soma de R? 40 milhões junto às empresas, desenvolver projetos e promover negócios entre montadoras e startups.

O apoio às pequenas empresas teve um reforço importante este ano com o novo contrato firmado com o Sebrae para alavancar R? 100 milhões em inovação de pequenos empreendedores. Outros R? 10 milhões foram garantidos com a parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

As parcerias internacionais também se destacaram ampliando o intercâmbio de conhecimento e a internacionalização da indústria brasileira, Suíça, Suécia, República Tcheca e Reino Unido são alguns exemplos, além da rede Cornet, que possui 11 países-membros.

Deixe seu comentário