Facebook pode desenvolver seu próprio sistema operacional

0
0

O Facebook começou a desenvolver seu próprio sistema operacional (SO), procurando reduzir sua dependência de fornecedores terceirizados como Apple (iOS) e Google (Android).

O vice-presidente de AR / VR do Facebook, Andrew Bosworth, disse que a medida ajudará a garantir que o futuro tenha "espaço para nós", acrescentando que "não achamos que podemos confiar no mercado ou nos concorrentes para garantir esse caso". E então nós vamos fazer isso sozinhos ". Não está claro qual dos produtos de hardware da empresa poderia usar o sistema operacional. Mas se sabe que o Facebook está trabalhando em novos óculos de realidade aumentada, bem como em atualizações para o fone de ouvido de realidade virtual Oculus e o hub inteligente Portal.

Mark Lucovsky, ex-aliado do Google e da Microsoft, que ajudou a criar o sistema operacional Windows NT deste último, está liderando o esforço

A Bloomberg informou em abril de 2018 que a empresa começou a montar uma equipe para projetar seus próprios chipsets de hardware, depois que o acordo de participar do capital da Cirrus Logic não prosperou. A empresa também tentou fazer um acordo com a fabricante de smatphone chinesa HTC por volta de 2013, que a ajudaria a distribuir aplicativos Android de fora da loja Google Play, mas que não foi adiante.

A CNBC divulgou um relatório em abril de 2019, dando conta que o Facebook havia empreendido o desenvolvimento de seu próprio assistente de voz.

Deixe seu comentário