SAP fecha acordo para oferecer solução de gestão educacional na nuvem

0

A SAP fecha contrato de OEM (Original Equipment Manufacturer) com a Gennera, primeira parceira na oferta do SAP Business One na nuvem para o segmento Educacional, no modelo de Software as a Service (SaaS). A solução Gennera Education One, desenvolvida para atender às demandas especificas do setor, pode ser utilizada em escolas e universidades no modelo tradicional e na nuvem.

O sistema Gennera permite a gestão dos dados acadêmicos e financeiros relacionados aos alunos e, integrado ao SAP Business One, torna-se uma solução ainda mais completa, permitindo também a gestão ERP de instituições de ensino de qualquer porte. Com isso, essas organizações poderão ter o mesmo nível de integração com o sistema de gestão e controlar toda a cadeia produtiva das instituições de ensino. 

A nova solução traz funcionalidades específicas, que farão a integração e acesso online às informações acadêmicas, financeiras, contábeis, compras, recursos humanos, entre outros, que ajudam os gestores de instituições de ensino a tomar decisões rápidas, e se for preciso, à distância. "A solução Gennera Education One oferece às instituições de ensino economia, segurança, eficiência administrativa, automatização de processos acadêmicos, financeiros e fiscais. Além de serem produtos completos e disponibilizados como serviço, eles são oferecidos ao mercado a preços bem acessíveis", detalha Paulo Cezar Sponchiado, diretor de novos negócios da Gennera. 

"Para a SAP este é um contrato muito importante e que reforça nossa estratégia de OEM para oferecer ao mercado soluções complementares para atender as necessidades de diversos setores", afirma Sandra Vaz, vice-presidente de Vendas, Ecossistema e Canais da SAP para a região Southern Latin America (SoLA). Segundo a executiva, por meio da iniciativa a SAP espera ganhar escala, reduzir custos e, ao mesmo tempo, ajudar a fortalecer os negócios da companhia por meio dos parceiros de negócio. "Nossa expectativa é ampliar a participação da SAP no mercado brasileiro de software empresarial e atingir novas regiões, sobretudo no segmento educacional", conclui a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.