Startup cria portal que ajuda na busca de advogados

0

Atualmente existem aproximadamente 700 mil advogados registrados na OAB e por ano 100 mil concluem o curso de Direito. O portal https://juridicocorrespondentes.com.br/ tem aproximadamente 7.500 profissionais cadastrados com 800 novos cadastros por mês, e estima aumentar para 1.500 com metas bem otimistas "Visamos atingir 15 mil correspondentes cadastrados até o fim do primeiro semestre de 2014" afirma Rafael Heringer, cofundador e responsável pela área comercial e marketing do portal.

O Jurídico Correspondentes surgiu em agosto de 2012, como uma funcionalidade do portal Jurídico Vagas (juridicovagas.com.br). Com o crescimento do número de cadastros de advogados e procura pelos mesmos (clientes que necessitavam de um Correspondente Jurídico), em julho de 2013 foi desenvolvido um portal exclusivo.

O Correspondente Jurídico é um advogado ou profissional da área jurídica (incluindo estagiários e bacharéis em Direito) que realiza serviços para escritórios de advocacia ou empresas que se localizam em outras cidades ou estados. Dentre a lista de serviços prestados, estão: assessorias jurídicas, diligências, cópias de processos, despachos, acompanhamentos de julgamentos, entre outros.

É um portal B2B. Os profissionais Correspondentes pagam uma mensalidade para manter seu perfil ativo, para que possam ser encontrados por clientes (na maioria das vezes, advogados também), para realizar diligências (trabalhos com noções jurídicas) em sua região de atuação, e 90% dos profissionais correspondentes cadastrados recebem contatos de clientes  e assim conseguem aumentar sua renda mensal.

Sobre o Jurídico Correspondentes

O Jurídico Correspondentes foi criado pelos jovens Diego Ramos e Rafael Heringer que desenvolveram um portal rápido e seguro, com ferramentas e filtros que auxiliam na pesquisa e na decisão da escolha de um Correspondente. Atualmente estão em mais de 3 mil cidades espalhadas pelo Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.