Fórum discute metodologia para ajudar empresas a calcular risco de ciberataques

0

O Fórum Econômico Mundial,  evento realizado anualmente em Davos, na Suíça, e seus parceiros desenvolveram uma nova maneira de organizações calcularem o impacto das ameaças cibernéticas. O "framework", chamado "value-at-risk cibernético" vem em um momento em ciberataques estão aumentando em velocidade e intensidade, e quando 90% das empresas em todo o mundo reconhecem que não estão suficientemente preparados para proteger-se contra eles.

"Ciberataques continuam em organizações globais estão mostrando que estamos em uma encruzilhada", disse Alan Marcus, Diretor Sênior da tecnologia de comunicação Indústrias da Informação e do Fórum Econômico Mundial. "As mesmas tecnologias muitas organizações se tornaram tão dependentes também podem ameaçar a sua própria essência. É por isso que estamos lançando um Futuro da iniciativa Internet em Davos, incluindo este quadro crítico cibernético valor em risco. "

O "framework" proposto faz parte de um novo relatório, "Parceria para Cyber Resiliencia: Rumo a Quantificação de Ameaças Cibernéticas", que foi criado em colaboração com a Deloitte e mais de 50 organizações de todo o mundo. O relatório será discutido durante o Encontro Mundial do Fórum Econômico de 2015, que termina no sábado, 24.

O objetivo da abordagem de valor em risco é o de ajudar as organizações a tomar melhores decisões sobre investimentos em segurança cibernética, desenvolver estratégias globais de gestão de risco e ajudar a estimular o desenvolvimento dos mercados de transferência de risco global. O "framework" ajuda as organizações a abordar questões tais como a forma como eles são vulneráveis a ameaças cibernéticas, quão valiosos os principais ativos que estão em jogo são, e que poderiam ser alvo deles. Ele exige que as organizações entendam os principais riscos e as dependências entre eles. Ele também irá ajudá-los a estabelecer quanto de seu valor que poderia proteger se eles foram vítimas de uma violação de dados e por quanto tempo eles podem garantir a sua proteção cibernética.

Jacques Buith, gerente de parcerias da Deloitte Risk Services, diz que "precisamos ser capazes de quantificar os cyberriscos de forma adequada, a cyber-resiliência (visibilidade dos riscos) deve ser alcançada. Só então é que o conselho de administração será capaz de assumir riscos e tomar decisões neste mundo volátil."

De acordo com Mark Rutte, o primeiro-ministro dos Países Baixos", a internet tornou-se um recurso estratégico fundamental para os cidadãos, empresas e governos. A fim de realizar plenamente o seu enorme potencial de crescimento e inovação, os governos e setor privado têm de trabalhar em conjunto para garantir que ela permaneça livre, aberta e segura. A Holanda é um líder no campo de acesso à internet, uso de e-mail, mídias sociais e dados móveis. Na Conferência Global sobre Cyber Space em abril próximo, em Haia, vamos discutir os desafios que se avizinham com todos os principais intervenientes, do público e do setor privado."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.