Publicidade
Início Serviços Case Grupo Boticário otimiza processos com solução de BI

Grupo Boticário otimiza processos com solução de BI

0
Publicidade

O Grupo Boticário (que controla as unidades de negócio O Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice? e The Beauty Box) tinha o objetivo de melhorar o seu portfólio de soluções de Business Intelligence. Com mais de 700 parceiros de negócios e mais de 3.900 lojas espalhadas pelo Brasil, a companhia precisava de soluções mais eficientes para disponibilizar informações para controle e tomada de decisão. O Grupo, então, adquiriu, por meio da Toccato Tecnologia, a solução de Business Intelligence QlikView. O projeto tem início com a compra de 6.000 licenças do produto.

De acordo com Henrique Rubem Adamczyk, CIO do Grupo Boticário, a empresa analisou várias soluções disponíveis no mercado e optou pelo que considera mais aderente às suas necessidades. “Além de ter interface amigável e ser bastante flexível, o QlikView tem a vantagem de permitir acesso a partir de qualquer dispositivo móvel sem perder performance. Inicialmente, as licenças serão distribuídas entre nossos franqueados e nossos funcionários que utilizam ou precisam utilizar BI”, explica o executivo. “Por ser uma ferramenta de BI self service, nossa expectativa é conseguir maior produtividade na construção de soluções e permitir um bom grau de autonomia para o desenvolvimento de dashboards e cockpits departamentais. Outro diferencial de escolha foi a possibilidade de fácil conexão com o SAP BW-Hana – nossa base corporativa de DataWarehouse”, acrescenta.

Além de serem atendidas as demandas de informações dos executivos da organização nesta fase inicial, os franqueados do Grupo Boticário também poderão ter acesso a uma solução de BI mais flexível e com boa usabilidade. De acordo com Eduardo Kfouri, VP América Latina da Qlik, já em uma segunda etapa, a ideia será permitir que a solução auxilie a área comercial e de marketing no mapeamento de oportunidades e em construção de soluções de BI em várias áreas da empresa. “Dessa forma, será possível obter informações como, por exemplo, o cenário de vendas, a identificação das regiões com melhor desempenho e traçar, ainda, um perfil do consumidor. Todos estes dados, permitirão ao Grupo Boticário alavancar ainda mais suas análises e tomada de decisões”, explica Kfouri.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile