Relatório do McAfee Labs aponta que as ameaças móveis quase dobraram em apenas um ano

0

Segundo o Relatório de Ameaças do McAfee Labs, parte da Intel Security, as ameaças móveis continuam crescendo rapidamente em todo o mundo. Apenas no terceiro trimestre de 2015 o McAfee Labs detectou quase 1,4 milhões de novas ameaças móveis, crescimento de 16% referente ao trimestre anterior.

O total de malwares móveis já detectados pelo McAfee Labs quase dobrou no último ano. No terceiro trimestre de 2015 a empresa contabilizava aproximadamente 10 milhões de amostras de malwares móveis, enquanto no terceiro trimestre de 2014 o número era de 5 milhões de amostras.

As taxas regionais de infecção por malwares móveis no terceiro trimestre de 2015 mostram que a África é o continente com maior taxa de infecção por este tipo de ameaça (14%), seguido pela Ásia (10%), América do Sul (8%), América do Norte (6%), Europa (5%) e Oceania (4%). A taxa global de infecção por malware móvel teve um aumento de 2% para 7%, se comparada ao trimestre anterior. No entanto, se comparada ao terceiro trimestre de 2014, a taxa de infecção caiu de 15% para 7%.

Segundo Fabiano Tricarico, gerente de consumer da Intel Security do Brasil, as infecções não aumentaram na mesma proporção das amostras devido a aperfeiçoamentos nas defesas dos sistemas operacionais, enquanto o aumento nas amostras pode refletir as tentativas dos atacantes de contornar essas defesas.

O total de malwares continua a aumentar e já somam 460 milhões de amostras. O McAfee Labs estima que, assim que forem computados os dados de todo o ano de 2015 o "zoológico de malwares" deva ultrapassar a marca de meio bilhão de amostras. Atualmente o McAfee Labs contabiliza 327 novas ameaças a cada minuto ou mais de cinco por segundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.