Publicidade
Início Notícias Comunicações Estudo apresentado em Davos traça o impacto comercial do 5G em diferentes...

Estudo apresentado em Davos traça o impacto comercial do 5G em diferentes regiões

0
5G
Publicidade

A Ericsson acaba de divulgar uma edição especial do estudo Ericsson Mobility Report, em preparação para o início do World Economic Forum, em Davos, que tem início amanhã, 22/01.

O estudo apresenta uma análise do impacto comercial do 5G em um momento em que a tecnologia já está sendo comercializada, além de analisar a penetração de internet móvel em diferentes regiões e como elas devem adotar a tecnologia.

Na América Latina, por exemplo, o 4G foi a tecnologia vencedora de 2018, correspondendo a 42% de todas as assinaturas de internet móvel – um pouco à frente do 3G, que corresponde a 39%.

O 4G deve dominar ainda mais a região, e se projeta que até 2024, três quartos de todas as assinaturas de internet móvel tenham a tecnologia em 2024. O estudo ainda aponta que, em média, usuários da América Latina consomem cerca de 3.4 Gbs de conteúdo em seus smartphones por mês – no entanto, com a chegada do 5G na região, projeta-se que esse número chegue em 18 Gbs por usuário até 2024.

De acordo com o estudo, as primeiras aplicações do 5G serão possíveis na região por meio da frequência 3.5 GHz, e o Brasil deve ser um dos primeiros países latino-americanos a receber a tecnologia, ao lado do Chile, Argentina, Colômbia e México.

Globalmente, o 5G deve ser adotado massivamente entre 2020 e 2024, quando projeta-se que tecnologia corresponda cubra 40% da população mundial. Atualmente, o 5G está disponível comercialmente como um serviço de banda larga fixa desde outubro do ano passado, disponibilizado por uma das maiores operadoras de internet móvel dos Estados Unidos.

Até o fim do primeiro semestre de 2019, espera-se que todas as grandes operadoras do país adotem o 5G, assim como operadoras da Coréia do Sul, Japão e China.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile