Bayer desenvolve conceito baseado em inteligência artificial para otimizar monitoramento do processo produtivo

0

Para otimizar o monitoramento de operações desde as fábricas e o transporte até a entrega e satisfação do cliente, recentemente a multinacional Bayer desenvolveu o conceito de Governança Inteligente (Smart) para a área de Product Supply, aproveitando movimentos de inovação digital e indústria 4.0. No Brasil, a empresa lançou o chamado Smart Center, modelo de gestão que utiliza tecnologia de ponta para monitorar informações e indicadores estratégicos e operacionais, utilizando uma combinação de tecnologias como IA, Big Data, IoT, robotização e automatização de sistemas e processos.

"O Logistics Smart Center foi nosso primeiro lançamento e possibilitou uma gestão mais eficiente em diversas frentes. No período pré-Smart Center, o nível de entregas no tempo correto (OTD) era de 72%. Atualmente, subimos para 96% por meio da ferramenta de Machine Learning. Essa melhoria impactou a redução de 190.000 Km de distância percorrida com a otimização de roteirização de entregas. Como resultado, foram evitadas 537 toneladas de emissão de CO2. Além disso, temos 100% de visibilidade online da data final de entrega", explica Rogerio W. Andrade, Vice-Presidente de Product Supply LATAM na Bayer.

Hoje, a Bayer Brasil exporta esse modelo de gestão para outras cidades brasileiras e também para outros países, como Argentina e México. Os Centros de Inteligência mais recentes foram inaugurados em abril e outubro deste ano. O Make Smart Center monitora indicadores da área de manufatura da divisão de negócios agrícolas da Bayer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.