Algar Telecom lança novas versões do SD-WAN

0

Ampliando seu portfólio de produtos e serviços para médias e grandes empresas, a Algar Telecom acaba de lançar duas evoluções do SD-WAN, que tem como público-alvo empresas com unidades de negócio que precisam estar permanentemente conectadas. Com novas camadas de segurança, o SD-WAN Seguro e Super Seguro permitem que filiais espalhadas nas mais diversas regiões do país tenham a gestão centralizada das suas conexões feita por um único parceiro, trazendo mais proteção, agilidade e eficiência operacional.

O lançamento SD-WAN Seguro traz como destaque o roteamento inteligente (contendo controle de aplicação QoS e traffic shaping), além da garantia de entrega de pacotes, VPN client com protocolo SSL ou IPSec, regras de firewall e atendimento 24×7 pelo Security Operations Center da Algar. Já o SD-WAN Super Seguro, por sua vez, engloba outras funcionalidades avançadas de segurança, como webfiltering por categorias, antivírus de borda para navegação a internet, IPS (Intrusion Prevention System) para detecção e impedimento de invasões de sistemas publicados na WEB e VPN Client to Site, possibilitando o trabalho remoto com mais segurança.

No contexto imposto pela pandemia, as novidades vêm ao encontro de uma necessidade crescente do mercado corporativo por serviços gerenciados de rede e segurança. As soluções oferecem todas as vantagens de performance, gestão e priorização de tráfego em uma estrutura completa de SOC (Security Operations Center), com alta tecnologia de segurança e um time de especialistas dedicados para a proteção de rede.

Na prática, funciona da seguinte maneira: o SD-WAN monitora o tráfego com o objetivo de garantir estabilidade e disponibilidade, identificando e solucionando problemas em tempo real, sem que o usuário precise tomar qualquer ação. A gestão é de responsabilidade da Algar Telecom, liberando a equipe de TI das empresas para focarem no seu negócio.

O segmento B2B já representa aproximadamente 60% dos negócios da Algar Telecom em todo o país. Indo além da conectividade, a companhia tem expandido operações nacionalmente e aumentado a oferta de produtos para atender às necessidades integradas do B2B em telecom e TI, com serviços cada vez mais digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.