Publicidade
Início Segurança Cases Corrente divulga falsas ofertas de emprego para gerar tráfego a site

Corrente divulga falsas ofertas de emprego para gerar tráfego a site

0
Publicidade

Mais de 14 milhões de brasileiros terminaram o ano desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O cenário, que é de dificuldade para muitas famílias, tem sido usado por cibercriminosos para a obtenção de lucro em cima de falsas ofertas de emprego disseminadas pelas redes sociais.

Uma nova mensagem, descoberta por especialistas da Kaspersky e que está circulando pelo WhatsApp, vem anunciando que uma famosa fabricante de bebidas está com mais de 1.800 vagas abertas, oferecendo salários a partir de R$1.280,00. Para participar do processo seletivo, o usuário é indicado a acessar um endereço de uma página falsa, com uma série de links agregados cujo objetivo é apenas gerar tráfego – e uma dor de cabeça para o internauta.

Para dar uma suposta legitimidade, os hackers agregam à mensagem uma notícia que ratificaria a informação de que a tal fabricante estaria mesmo com processo seletivo aberto. A notícia, porém, é hospedada numa página falsa com o endereço “whatsappdazoeira.com.br“. Nela, é replicado o texto de um anúncio feito pela empresa em agosto do ano passado, sem nenhuma relação com a corrente divulgada agora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile