Fast Shop integra canais de venda online e offline com etiquetas eletrônicas

0

A Fast Shop, uma das maiores redes de eletroeletrônicos e eletrodomésticos do Brasil, implementou, com o apoio da Seal Sistemas, a solução de etiquetas eletrônicas na loja conceito, em São Paulo, que dá apoio ao conceito inovador e à estratégia omnicanal materializados no local.

A transformação da nova loja da Fast Shop segue a tendência do varejo phygital, que promove a integração entre as lojas físicas e o e-commerce ao unir conectividade, interação e ultraconveniência. As etiquetas eletrônicas ajudam a promover a integração entre os produtos expostos e os conteúdos digitais produzidos pela rede varejista, em nome de seu propósito de cuidar dos clientes durante toda a jornada dentro da loja.

Distribuídas ao longo de todos os 18 ambientes interconectados do estabelecimento, as etiquetas eletrônicas ou displays são equipadas com a tecnologia epaper, 100% gráfica e digital, exibindo dados como preço, descrição do produto e QR Codes. Ao apontarem a câmera do celular para esses códigos, os clientes são direcionados a uma página web com mais detalhes sobre o item correspondente, além de vídeos com dicas de uso e informações técnicas.

Os consumidores também podem acessar os QR Codes para realizar o pagamento e a finalização da compra pelo celular, por meio da modalidade Scan, Pay & Go disponibilizada pela Fast Shop. Já os funcionários podem fazer a leitura dos mesmos QR Codes para acessar informações internas sobre cada produto, todas elas armazenadas no back office.

A loja-conceito também utiliza etiquetas eletrônicas com display ampliado. Essa vertente da tecnologia reproduz páginas do marketplace completo da Fast Shop, além de sugestões de conjuntos de produtos vendidos na loja, em linha com o conceito da rede de proporcionar soluções completas e experiências diferenciadas para os clientes.

Além de entregar maior comodidade para os consumidores que buscam visualizar todas as informações sobre os produtos, as etiquetas eletrônicas também proporcionam um importante ganho de tempo, eficiência e acuracidade na precificação e na atualização dos preços – um processo realizado em tempo real que garante uma maior eficiência operacional, além de agregar à loja a capacidade de ativar o consumidor por meio de campanhas de marketing e vendas.

A nova loja-conceito da Fast Shop foi completamente transformada para oferecer aos clientes uma nova experiência de compra, mais interativa e focada em soluções de tecnologia para cada momento da jornada diária dos consumidores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.