Publicidade
Início Comunicações Mobile LG planeja vender fábricas de smartphones

LG planeja vender fábricas de smartphones

0
Publicidade

A LG Electronics está finalizando acordo para vender todas as fábricas de smartphones no Vietnã, China e Brasil para empresa vietnamita Vingroup, devido aos déficits crescentes ne linhas de produtos nos últimos anos, de acordo com o jornal The Korea Times, um dos maiores conglomerados do Vietnã, o Vingroup está buscando se expandir para o setor de alta tecnologia por meio da aquisição das instalações de produção de última geração da LG.

“O governo vietnamita e o Vingroup têm buscado expandir-se para as indústrias de alta tecnologia e impulsionar a criação de empregos locais. Também a demanda premium na região, incluindo Vietnã, Mianmar e Tailândia, é alta”, disse um alto funcionário do setor ao jornal The Korea Times. “Eles estão apenas buscando comprar as instalações de manufatura, enquanto a LG planeja continuar em P&D, mas com uma equipe reduzida que ficará estacionada aqui em sua sede na Coréia. O Vingroup apresentou a melhor oferta entre outros compradores em potencial.”

Na quarta-feira, o CEO da LG Electronics, Kwon Bong-seok, deu a entender que o grupo abandonaria a fabricação de telefones celulares, dizendo que a empresa estava aberta a todas as opções sobre continuar administrando seu negócio de smartphones, que custa muito dinheiro ou não.

O Facebook foi uma das empresas interessadas em absorver as patentes relacionadas a dispositivos móveis da LG e outras propriedades intelectuais que não a tecnologia de hardware, segundo o jornal.

A LG Electronics atualmente opera uma fábrica de smartphones avançados no Vietnã, que o governo vietnamita e o Vingroup pretendem utilizar para aumentar sua competitividade global em smartphones, criando mais empregos locais, enquanto as fábricas do Brasil e da China serão usadas para entrar nos mercados regionais. Em 2019, a LG integrou sua planta de produção de Pyeongtaek com a planta de Haiphong Vietnam, realocando suas principais instalações de fabricação de smartphones para lá.

O Vingroup lançou sua unidade de smartphones Vinsmart em 2018 e opera uma fábrica na Zona Industrial de Haiphong, perto da fábrica de smartphones LG, com a qual o conglomerado vietnamita espera criar sinergia. Os dois grupos já contam com uma joint venture para fabricação de baterias.

“Temos todas as possibilidades abertas e estamos analisando todas as opções de negócios”, disse um funcionário da LG Electronics ao The Korea Times. Assim que as duas partes chegarem a um acordo, a LG Electronics provavelmente seguirá um caminho semelhante ao da Apple, no qual a LG será responsável pelo design e P&D enquanto o Vingroup monta os produtos como uma empresa de fabricação de equipamento original (OEM).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile