Publicidade
Início Notícias Inovação Para consolidar relacionamento digital, Santander investe em tecnologias de marketing na nuvem

Para consolidar relacionamento digital, Santander investe em tecnologias de marketing na nuvem

0
Publicidade

O Santander fortaleceu sua estratégia digital investindo em tecnologias de Marketing da Oracle Customer Experience na nuvem, que incluem a plataforma de automação e orquestração de campanhas e otimização das experiências em tempo real. 

A solução de campanhas Oracle Responsys ajuda a gerenciar, personalizar e orquestrar interações em todos os canais, permitindo que o time de negócio digitais tenha acesso a todos dados dos clientes, sem complexidade e em tempo real. Ela segmenta as informações com análise avançada auxiliando nos resultados das campanhas.

Em fase de implantação, a inovação fará com que as informações, antes fragmentadas, estejam 100% disponíveis gerando conversas mais rápidas e apoiando a aquisição de novos clientes da conta corrente, cartão de crédito e outros serviços do banco. O Oracle Responsys facilitará ações de Marketing com criação de experiências adequadas com valor agregado para cada indivíduo, de acordo com interesses, preferências e hábitos.

Mesmo em fase de implantação e configurações, já é possível obter alguns resultados: redução de custos, aumento do retorno sob investimento e melhora no nível de eficiência.

O Oracle Maxymiser, solução focada na otimização de conversão e experiênciais digitais (CRO), já está a todo vapor. A solução tem apoiado na definição e otimização de campanhas de Marketing e em ações multicanais. A empresa passou a ter uma visão clara do que os clientes mais buscam em todos os pontos de contato com o banco.

E, além disso, o Oracle Infinity, que será uma conexão entre Maxymiser e Responsys. O sistema traz dados comportamentais online com inteligência para potencializar, com base em dados, ações para melhorar o rumo digital do cliente, em tempo real.

“Esperamos aumentar em 22% o nosso ROI nos próximos dois anos. Já tínhamos outras ferramentas que nos ajudavam nisso, mas era algo muito pontual. Essa transição, com certeza, irá transformar a forma como trabalhamos a experiência dos clientes”, afirma Marcela Ulian, superintendente executiva de Negócios Digitais e Aquisição do Banco Santander.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile