Borzo nomeia Idriss Al Rifai como seu novo CEO para fortalecer negócio global de entregas sob demanda

0

A Borzo, plataforma on-line de entregas expressas que conecta os clientes a entregadores parceiros e está presente em 10 países, anuncia hoje a nomeação do iraquiano Idriss Al Rifai como seu novo CEO. O executivo irá liderar a empresa à medida em que a companhia segue na expansão e desenvolvimento de novos produtos para os mercados globais.  

Idriss Al Rifai é ex-diretor de estratégia e dados da Glovo, empresa de logística que apresenta crescimento mais rápido na Europa, na Ásia Ocidental e na África, focada principalmente na entrega de alimentos. Com essa experiência, ele aprendeu a importância de cada minuto de lead time – o tempo entre a chegada de um pedido efetuado por um cliente até a entrega do produto. Idriss também é o fundador da Fetchr, empresa internacional de serviços expressos de entregas e logística, que levantou US$ 90 milhões em financiamento. No início de sua carreira, Idriss foi consultor de estratégia e oficial da reserva das Forças Especiais Francesas.  

"A Borzo está na jornada de sua expansão. A empresa cresceu em mais de 10 mercados e construiu um produto notável. A chave agora é ser capaz de fazer dela uma empresa verdadeiramente global, levando-a a uma nova etapa e coordenar todas as suas partes internas, esforços e inovações. É incrivelmente emocionante fazer parte dessa jornada e estou confiante de que conseguiremos fazer isso com nossa equipe", afirma Idriss Al Rifai.  

No início de agosto de 2021, a Borzo Delivery levantou US$ 35 milhões em uma rodada de investimentos de Série C de um grupo de investidores internacionais. A empresa opera em 10 países, incluindo Brasil, Índia, Indonésia, Coréia, Malásia, México, Filipinas, Rússia, Turquia e Vietnã. A Borzo possui mais de 2,5 milhões de entregadores autônomos cadastrados e 2 milhões de clientes ativos, 75% dos quais são pequenas e médias empresas.  

A missão da Borzo é capacitar as pessoas a construir e desenvolver seus próprios negócios por meio da plataforma de entregas no mesmo dia. Com a capacidade de entregar mercadorias aos clientes com rapidez, a companhia oferece às pequenas e médias empresas a oportunidade de competir com os players de varejo de comércio eletrônico estabelecidos, permitindo assim diversas opções de consumo, aumentando assim o PIB dos países. Enfrentar essas questões em um nível global é um desafio que a empresa vem solucionando desde 2012.  

"Acreditamos que, para que a Borzo atinja seu próximo marco, precisamos da expertise e da liderança de um executivo experiente que já opera nessa escala. Idriss Al Rifai se encaixa perfeitamente nesse rol e estamos felizes por confiar a ele a empresa que fundamos", diz Mike Alexandrovski, presidente e cofundador da Borzo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.