Publicidade
Início Notícias Inovação Sanepar anuncia as 15 startups selecionadas para a primeira fase do programa...

Sanepar anuncia as 15 startups selecionadas para a primeira fase do programa voltado à inovação no saneamento

1
Publicidade

O programa Sanepar Startups recebeu 87 propostas de soluções inovadoras e sustentáveis após o lançamento do primeiro edital. Desse total, com base no edital do programa, foram selecionadas 15 empresas que apresentaram projetos referentes a 12 desafios do setor de água e saneamento ambiental, distribuídos em quatro temas. Este edital irá destinar R$ 750 mil para os projetos a serem desenvolvidos., mas oO programa prevê investimentos totais que chegam ade R$ 1,5 milhão da Sanepar.

O programa é desenvolvido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR), a Finep – Inovação e Pesquisa, empresa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR).

Para o gerente de pesquisa e inovação da Sanepar, Gustavo Possetti, as propostas estão bem distribuídas entre os quatro temas de desafios, o que representa um potencial de impacto transversal e sistêmico no setor. “Das propostas, 76 são das regiões Sul e Sudeste do país, sendo 20% do Paraná e 43% do estado de São Paulo”, destaca Possetti. Segundo ele, todas as demais regiões do país também participaram do edital.

De acordo com o diretor de negócios e inovação do PTI-BR, Rodrigo Regis, o resultado obtido é consequência da excelência das instituições organizadoras do Programa de Inovação Aberta no Setor de Saneamento Ambiental, que mapearam os desafios do setor e trabalharam de forma conjunta. “Foram realizadas dezenas de iniciativas de sensibilização do ecossistema de inovação nacional”, comenta Regis.

As propostas passaram por uma avaliação técnica e as 15 melhores avaliadas foram publicadas na última sexta-feira, 14, no site do Programa: saneparstartups.com.br.

As propostas

As 15 empresas classificadas passarão por uma pré-aceleração composta por seis encontros e ao final terão que apresentar um pitch, que é uma apresentação oral da proposta para a banca avaliadora. A pré-aceleração começa ainda em janeiro e o pitch será no dia 5 de abril. Apenas cinco empresas serão selecionadas para receberem recursos financeiros e outros benefícios da aceleração, tais como qualificação, acesso à infraestrutura e apoio técnico.

Conheça as empresas classificadas na primeira etapa de avaliação do Sanepar Startups.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile