Sinqia assume controle da LOTE45

0

A Sinqia, fornecedora de softwares para o sistema financeiro, anunciou a aquisição da LOTE45, empresa referência na gestão de portfólio e controle de riscos para gestores de ativos, fundos de pensão e seguradoras. A Sinqia passará a deter 52% do capital social da LOTE45 e terá opção de adquirir os outros 48% em até cinco anos. O valor da transação é composto por uma parcela à vista de R$ 79,5 milhões e, futuramente, uma parcela adicional condicionada à receita líquida no exercício de 2022.

Segundo a Sinqia, a LOTE45 tem um excelente software de apoio à decisão e gestão de risco. Com a integração ao seu portfólio, a expectativa da empresa é ter a melhor e mais completa plataforma para o setor financeiro.

A LOTE45 foi fundada em abril de 2006, possui mais de 100 clientes em sua carteira e apresentou crescimento médio anual (CAGR) de 32,4% nos últimos 5 anos. Atualmente, a empresa tem cerca de R$ 1 trilhão em ativos monitorados pelo sistema. A diretoria da LOTE45 segue à frente dos negócios.

Essa é a 23ª aquisição da companhia e a terceira anunciada após o follow-on realizado em setembro de 2021, dando continuidade à estratégia de crescimento acelerado e fortalecendo a sua participação na vertical de fundos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui