Publicidade
Início Notícias Negócios Sinqia assume controle da LOTE45

Sinqia assume controle da LOTE45

0
Publicidade

A Sinqia, fornecedora de softwares para o sistema financeiro, anunciou a aquisição da LOTE45, empresa referência na gestão de portfólio e controle de riscos para gestores de ativos, fundos de pensão e seguradoras. A Sinqia passará a deter 52% do capital social da LOTE45 e terá opção de adquirir os outros 48% em até cinco anos. O valor da transação é composto por uma parcela à vista de R$ 79,5 milhões e, futuramente, uma parcela adicional condicionada à receita líquida no exercício de 2022.

Segundo a Sinqia, a LOTE45 tem um excelente software de apoio à decisão e gestão de risco. Com a integração ao seu portfólio, a expectativa da empresa é ter a melhor e mais completa plataforma para o setor financeiro.

A LOTE45 foi fundada em abril de 2006, possui mais de 100 clientes em sua carteira e apresentou crescimento médio anual (CAGR) de 32,4% nos últimos 5 anos. Atualmente, a empresa tem cerca de R$ 1 trilhão em ativos monitorados pelo sistema. A diretoria da LOTE45 segue à frente dos negócios.

Essa é a 23ª aquisição da companhia e a terceira anunciada após o follow-on realizado em setembro de 2021, dando continuidade à estratégia de crescimento acelerado e fortalecendo a sua participação na vertical de fundos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile