Publicidade
Início Notícias Negócios Tenista Serena Williams vai incentivar atletas e fãs na revolução NFTs

Tenista Serena Williams vai incentivar atletas e fãs na revolução NFTs

0
Publicidade

Sorare, o jogo de fantasy sports propriedade do jogador usando NFTs, anunciou Serena Williams como assessora de seu conselho de administração. Além de uma das atletas mais icônicas de todos os tempos, Serena é também uma empresária, construtora de marcas e investidora na vanguarda do esporte e da tecnologia.  

Sorare está combinando os colecionáveis NFT com os fantasy sports para impulsionar a utilidade e o valor a longo prazo dos NFTs na plataforma e fora dela, desbloqueando uma nova era de seguimento de esportes dentro e fora do campo. Desde sua fundação em 2018, a empresa tem experimentado uma incrível demanda e crescimento, aumentando seu volume comercial de $7M em 2020 para $307M em 2021, e atingindo mais de 1 milhão de usuários em todo o mundo graças à parceria com 230 organizações esportivas.  

Serena Williams dará orientações à diretoria sobre uma série de tópicos, como o desenvolvimento do relacionamento da Sorare com atletas de todo o mundo, aconselhando sobre as estratégias da Sorare para expandir para novas categorias esportivas, incluindo esportes femininos, assim como futuras iniciativas de impacto para tornar a Web3 mais inclusiva e diversificada. 

“Serena Williams está entre as figuras mais importantes do esporte e da cultura. Ela redefiniu o papel do atleta e empreendedor moderno, incluindo seu sucesso sem precedentes como investidora em etapas inciais”, disse Nicolas Julia, CEO da Sorare. “O conselho estratégico que Serena vai trazer para a construção de uma das marcas mais emblemáticas do entretenimento esportivo é inestimável. Estou entusiasmado por tê-la na equipe. Juntos, vamos forjar novas maneiras para que os fãs se envolvam com seus atletas favoritos”.  

Os jogadores da Sorare frequentemente descobrem um amor por novas equipes e jogadores com os quais não se haviam relacionado anteriormente, apresentando uma oportunidade para atletas sub-representados, menosprezados e subvalorizados alcançarem novos públicos. Em 2022, a empresa pretende se expandir para os esportes femininos e novas categorias esportivas, dando aos torcedores novas maneiras de investir em diversos times esportivos e jogadoras, e criando uma comunidade mais inclusiva.  

“As NFTs têm o potencial de ser uma ferramenta poderosa para trazer equidade e investimento para os esportes femininos. Estou entusiasmada por começar a trabalhar ao lado de Nicolas e da equipe da Sorare porque eles entendem a relação entre atletas e torcedores como ninguém nesse negócio, e acredito que Sorare estará definindo a cultura e o tom do futuro do entretenimento esportivo”, disse Serena Williams.  

Williams se junta à empresa durante um período de rápida expansão e crescimento orgânico no mercado dos EUA. Sua experiência em construir marcas, negócios e bases de fãs apaixonados – dentro e fora das quadras – ajudará a acelerar o crescimento da empresa, graças à sua capacidade de atrair novos jogadores, novas equipes e novas ligas de diferentes categorias esportivas e localizações. Juntos, Sorare e Williams visam construir o futuro do entretenimento esportivo na Web3, permitindo que todos sejam proprietários de uma parte dos jogos que amam, seja no futebol ou em outros esportes que estão por vir.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile