Kepler Weber firma contrato de terceirização da infraestrutura de TI com a Sonda IT

0

A partir deste mês começa a vigorar um contrato de terceirização de infraestrutura de TI que a Kepler Weber, fabricante de equipamentos para armazenagem, beneficiamento e movimentação granéis, assinou com a Sonda IT.

Com duração até 2018, o contrato abrange basicamente quatro modalidades de serviços: Service Desk, Field Service, NOC (Network Operation Center) e aplicação das melhores práticas de gerenciamento de incidentes.

As soluções da Kepler Weber absorvem mais de 90 milhões de toneladas de grãos por ano, de um total de 145 milhões de toneladas produzidas anualmente no Brasil.

O acordo com a Sonda IT foi idealizado para dar suporte ao crescimento da fabricante em um conceito de infraestrutura tecnológica terceirizada (ITO). A Kepler Weber buscava um fornecedor com a capacidade de manter por completo sua infraestrutura de TI, incluindo servidores, equipamentos de comunicação e suporte para usuários finais.

Além dos tradicionais serviços de Service Desk e Field Service, que compreendem o atendimento remoto e local para a resolução de incidentes de microinformática dos usuários, a Sonda IT também fará o gerenciamento, monitoramento e suporte à infraestrutura de servidores da Kepler Weber.

Denominado NOC, esse serviço tem como objetivo controlar a utilização e performance dos servidores em tempo real, assim como identificar as possíveis alterações nos equipamentos através de uma console única de gerenciamento.
Todo o histórico de informações geradas no NOC é coletado e consolidado em relatórios, que podem ser acessados remotamente pelo cliente via web, informa Karine Lima, diretora regional gaúcha da Sonda IT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.