Busca corporativa: E-Storage traz Elastic para o Brasil

0

A E-Storage, empresa especializada em busca corporativa, firmou uma parceria com a norte-americana Elastic, que soma 40 milhões de downloads desde 2010. Com isso, introduz no Brasil a ferramenta de buscas corporativas Elastic Search baseada em software livre utilizada por clientes globais como Facebook, Uber, eBay, Microsoft, Amazon, New York Times e Wikipedia, entre outros.

A solução entrega um formato corporativo de motor de buscas semelhante ao utilizado em portais buscadores. Ao contrário de outras ferramentas do mercado, permite customização completa para ser adaptada à demanda de cada empresa.

Recursos de analytics, Big Data, cruzamento e transporte de informações, monitoramento de logs, balanceamento de carga e apontamento de ataques à cibersegurança complementam a ferramenta.

A E-Storage atua na comercialização de subscrições para instalações on-premises e Elastic Found para instalações Cloud, consultoria, customização, suporte técnico e treinamento da Elastic. De acordo com Eduardo Guimarães, diretor da companhia, a meta é que as vendas em função da nova parceria respondam, em 2016, por 30% do faturamento, que em 2015 fechou em R$ 10 milhões.

"A subscrição da Elastic oferece plugins oficiais para segurança, monitoramento e alerta, além de atualizações de versões, correções de bugs, suporte técnico com SLA e apoio técnico de engenheiros da própria fabricante norte-americana para arquitetura e desenvolvimento", comenta Guimarães.

Os treinamentos oficiais são ministrados por profissionais da própria Elastic. Neste caso, os técnicos vêm diretamente dos Estados Unidos para habilitar usuários e consultores na ferramenta.

"Vínhamos pesquisando uma alternativa de solução de busca corporativa em software livre há algum tempo. Encontramos na Elastic o parceiro ideal, pois teremos uma ferramenta de software livre com a opção de suporte do fabricante, fundamental em grandes projetos devido a complexidade e ao nível de serviços que precisam ser cumpridos. Além dos recursos que a solução oferece, flexibilidade da customização e o atrativo de custo que proporciona ao usuário", destaca Guimarães.

Além da solução de busca corporativa, ela também trabalha com ES-Hadoop, software de Big Data da Elastic.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.